//Palmela representada em Espanha, na FINE – Wine Tourism Expo
FINE Wine Tourism Expo

Palmela representada em Espanha, na FINE – Wine Tourism Expo

Município de Palmela reforça a sua estratégia de desenvolvimento do turismo, numa perspetiva de cooperação, networking e de valorização dos seus agentes económicos e do território através de representação na ‘FINE – Wine Tourism Expo’.

O ‘FINE – Wine Tourism Expo’ é uma feira de enoturismo que pretende ser um lugar de negócios para as regiões vitivinícolas da Europa e um espaço para as relações comerciais entre os agentes enoturísticos dos mercados internacionais.

O Município de Palmela vai estar representado, na terceira edição deste certame, que decorrerá em Valladolid, Espanha, a 1 e 2 de março. Integrada no stand da Viniportugal, sob a chancela “Wines of Portugal”, a Rota de Vinhos da Península de Setúbal estará presente numa ação conjunta de promoção do território, em articulação com os Municípios de Palmela, Setúbal e Montijo. Nesta ação, a promoção dos vinhos assume destaque, numa estratégia articulada com a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS), com a divulgação das experiências enoturísticas programadas pelos produtores e agentes aderentes para 2022.

 Além da mostra e exposição, a FINE permite o contacto direto com profissionais de turismo e conta com áreas exclusivas para networking, como o ‘B2B FINE’ – um espaço no qual as/os compradoras/es nacionais e internacionais agendam reuniões para comercialização e compra de produtos enoturísticos. A Feira, que conta com um vasto e qualificado programa, integra operadoras/es e agências de turismo que atuam em mercados como Dinamarca, Holanda, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Portugal, Reino Unido, Ucrânia e Espanha e distingue-se pelo interesse de profissionais do setor em segmentos que procuram experiências de qualidade, natureza e viagens de incentivo e organização de eventos.

Com esta representação, o Município de Palmela reforça a sua estratégia de desenvolvimento do turismo, numa perspetiva de cooperação, networking e de valorização dos seus agentes económicos e do território.

A 3ª edição da ‘FINE – Wine Tourism Expo’ espera a participação de adegas, hotéis, territórios e rotas, bem como de compradores nacionais e internacionais especializados no segmento do enoturismo. A última edição, realizada em junho de 2021, já registou um aumento de 42% em relação ao ano anterior no número de entrevistas pré-estabelecidas entre expositores e compradores, estando previstos mais de 2.000 encontros, e espera-se que os números continuem a melhorar nesta nova edição.