//Palmela: Queijo, Pão e Vinho
pão e vinho

Palmela: Queijo, Pão e Vinho

O evento, em Cabanas (no concelho de Palmela) retoma, este ano, o formato habitual.

É a 26.ª edição do Festival Queijo, Pão e Vinho e acontece de 1 a 3 de abril, na localidade de S. Gonçalo, Cabanas (freguesia de Quinta do Anjo) apresentando-se como a grande montra dos produtos locais de qualidade.

Nos espaços de exposição e venda de produtos, vão estar presentes 39 produtores de queijo, pão, vinho, mel e doçaria. O programa conta, este ano, com uma novidade: a mostra “Queijos de Portugal”, onde vai ser possível adquirir a maioria dos queijos DOP do país.

festival queijo pão e vinho

 

De regresso estão o espaço de gastronomia, a animação musical, as atividades desportivas (com destaque para o primeiro Treino de Trail Queijo, Pão e Vinho), o programa equestre, as demonstrações de tosquia, a Corrida das Ovelhas e os showcookings. Pela primeira vez, o CROA – Centro de Recolha Oficial de Animais de Palmela e a Associação “Quintinha ABC” vão estar presentes, com uma exposição de cães para adoção.

pão e vinho

Durante o Festival, será também promovido o projeto em curso “Adote uma Saloia”. Através deste projeto de apadrinhamento, promovido pela Câmara Municipal de Palmela, Junta de Freguesia de Quinta do Anjo e ARCOLSA – Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida, as empresas e a população podem ajudar a preservar a Ovelha Saloia, uma raça autóctone.

O Festival – classificado, mais uma vez, com o selo de Eco Evento – é organizado pela ARCOLSA, com o apoio do Município e da Junta de Quinta do Anjo.

Programa completo (programação central, equestre e paralela) em www.cm-palmela.pt

Queijo de Ovelha inspira próximos Fins de Semana Gastronómicos

Os próximos Fins de Semana Gastronómicos decorrerão entre os dias 1 e 3 e 8 a 10 de  abril e serão exclusivamente dedicados ao Queijo de Ovelha.

São 23, os estabelecimentos de restauração do concelho que apresentam sugestões originais (entradas, pratos principais e sobremesas), confecionadas com o ingrediente principal, o Queijo de Ovelha produzido em Quinta do Anjo.

Promovidos pela Câmara Municipal de Palmela e pela Rota de Vinhos da Península de Setúbal, os Fins de Semana Gastronómicos do Queijo de Ovelha integram o “Palmela – Experiências com Sabor!”, programa de promoção gastronómica que, até ao final do ano, apresentará ainda muitas outras propostas temáticas, para degustação dos produtos locais de qualidade.

Conheça os restaurantes aderentes e respetivas ementas:

https://www.cm-palmela.pt/viver/noticias/noticia/queijo-de-ovelha-inspira-proximos-fins-de-semana-gastronomicos

 

Adegas de Portas Abertas by Festival do Queijo, Pão e Vinho

https://www.instagram.com/p/CbiQYnXoFG6/