//Palmela – Município saúda produtores

Palmela – Município saúda produtores

Compotas, Chutney e Pickles Doces conquistaram prémios em Londres, no ‘Great Taste Awards 2020’.

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 7 de outubro, saudações às empresas localizadas no seu território, ‘Marviflora’ e ‘Alquimia dos Sabores’ pelos prémios internacionais conquistados.

Transcreve-se, abaixo, os textos das saudações:

Marviflora
“A empresa Marviflora, sediada no Concelho de Palmela, oferece desde 2009 através da sua marca Nobre Terra uma vasta gama de chutneys, geleias, compotas agridoce e licores, todos à base de produtos naturais e de alta qualidade. ‘Produtos com Alma’ são como designam a sua filosofia de trabalho, a relação com a natureza e com os produtos e o seu próprio estilo de vida. Todo o processo de fabrico respeita as plantas e a sustentabilidade do meio ambiente, o que constitui uma mais-valia para a valorização do produto final e do local onde se insere o investimento.
Recentemente, a empresa Marviflora, ganhou em Londres três prémios, num dos mais prestigiantes concursos internacionais da área, que se traduzem no reconhecimento da qualidade dos seus produtos no ‘Great Taste Awards 2020’, promovido pelo The Guild of Fine Food, UK, a saber: 1 Gold Star – Doce Extra NOBRE TERRA® ‘Ameixa com Vinho Tinto’; 2 Gold Stars – Doce Extra NOBRE TERRA® ‘Laranja Moscatel’; 2 Gold Stars – Chutney NOBRE TERRA® ‘Pimento Vermelho, Morangos e Cardamomo’.”


Alquimia dos Sabores
“ A Alquimia dos Sabores é uma empresa de cariz essencialmente familiar, que nasceu da tradição de aproveitar excedentes de fruta através da confeção de doces para consumo próprio e para ofertas.
No início da década de 2000 a família fixa-se na região de Palmela e, num ano de grande produção de courgette abraçaram o desafio de aproveitar também os vegetais em excesso, transformando-os em doces, que se tornaram na sua grande aposta para entrar no mercado.
Combinando a experiência e o método artesanal com os conhecimentos de Química, foram nascendo novas combinações de texturas e sabores que levaram ao nascimento da marca Alquimia dos Sabores em 2011, dedicada à produção de compotas e geleias com recurso a matérias-primas diferentes, como flores e ervas aromáticas e também à criação de combinações improváveis de frutas e legumes.
Desde 2014 que a Alquimia dos Sabores tem sido reconhecida pelo seu trabalho através da obtenção de várias distinções e prémios a nível regional e nacional.
Desta feita, o júri do Concurso Great Taste 2020, prestigiado concurso internacional que decorre em Londres e que visa a atribuição de estrelas do sabor a produtos de qualidade excecional, conferiu à Alquimia dos Sabores o Prémio ‘O Melhor Sabor’ com os Pickles Doces, criados para combinar com os mais variados tipos de pratos, desde os grelhados até às saladas.”

Reunida na Biblioteca de Palmela a 7 de outubro de 2020, a Câmara Municipal de Palmela saudou as duas empresas “pela distinção obtida e pelo reconhecido trabalho que têm vindo a desenvolver em prol da promoção dos produtos regionais do nosso território”.