//Palmela incentiva take away

Palmela incentiva take away

Município apela aos consumidores para consumo local e promove Mercado dos Saberes e Sabores.

A Câmara Municipal de Palmela, tendo em conta que “a restauração é um dos setores económicos mais afetados pela COVID-19, atravessando uma crise sem precedentes, com consequente redução do volume de negócio”, decidiu apelar à população do concelho a que, “nas suas escolhas opte pelo consumo local e pelo apoio à restauração, através do take away ou na encomenda para entrega ao domicílio”.
A autarquia lembra que “com este gesto, estará a ajudar os restaurantes do concelho de Palmela, que continuam a servir com a mesma qualidade a que nos têm habituado ao longo dos anos”.

O município disponibiliza a lista e respetivos contactos dos restaurantes disponíveis AQUI

Mercado dos Saberes e Sabores
Depois do sucesso registado com o Mercado da Aldeia, em Quinta do Anjo, sede de uma das quatro freguesias deste concelho do distrito de Setúbal o município abriu candidaturas, até 10 de fevereiro, para o Mercado dos Saberes e Sabores 2021 – iniciativa que decorrerá mensalmente, nos Mercados Municipais de Palmela e Pinhal Novo, entre março e novembro.
Trata-se de eventos com o objetivo de promover o artesanato e os produtos locais e regionais de qualidade e apoiar a economia local, dinamizando o comércio de proximidade.

Solidariedade alimentar
A fábrica da Parmalat Portugal, na Marateca (Palmela), doou no passado dia 1 de fevereiro, 1,6 toneladas de produtos alimentares – leite, leite achocolatado e sumos de fruta e vegetais – destinados a apoiar famílias carenciadas do Concelho de Palmela. A doação, que representa mais de 2.800€, será distribuída pelo Município aos grupos sócio-caritativos do Concelho, que farão chegar os produtos às pessoas mais necessitadas.