//‘PALMA’ o novo vinho de Palmela
vinho palma

‘PALMA’ o novo vinho de Palmela

 A Adega de Palmela apresentou os novos vinhos, da marca “Palma”, primeiro lançamento do ano de 2022. 

Tendo como intuito continuar a apostar no seu crescimento nacional e internacional, a produtora de vinhos da região da Península de Setúbal apresenta o vinho tinto e branco Regional Península de Setúbal em formato garrafa 75cl e 37,5cl.

De acordo com informação da Adega de Palmela, “com castas Castelão, Syrah e Aragonês, o Palma tinto apresenta cor rubi, detém reflexos violáceos com aroma a frutos vermelhos, evoluindo para algumas notas de compota e especiarias e tem uma longevidade prevista de cerca de 5 anos”.  

Já o Palma branco, com as castas Fernão Pires, Verdelho, Arinto e Moscatel Graúdo, o Palma “apresenta-se com um amarelo citrino e um perfil frutado, possui notas de frutos tropicais e maçãs verdes e tem uma longevidade prevista de cerca de 3 anos”.  

Pode encontrar os vinhos ‘Palma’ na loja online da Adega de Palmela, no valor de 2,39€ (75cl) e 1.39€ (37,5cl): https://lojaonline.acpalmela.pt/category/vinho-classificado-palma e na loja física da marca. 

 

70 Medalhas em 2021

Em 2021, a Adega de Palmela arrecadou mais de 70 medalhas em concursos de vinhos nacionais e internacionais, mantendo o objetivo de elevar o nome da marca e da qualidade dos produtos portugueses.  

Vale de Touros Vinhas Velhas Reserva 2017 e o Adega de Palmela Grande Reserva 2017, considerado o melhor vinho da Região da Península de Setúbal, são os mais premiados ao longo do ano com onze distinções, respetivamente, seguido pelo Vale dos Barris Syrah Premium Reserva 2017 que soma dez medalhas.  

vinho palma
Para Luís Silva, Enólogo da Adega de Palmela, estes prémios representam “O trabalho, esforço, dedicação e empenho de toda a equipa da Adega de Palmela e uma aposta na inovação e qualidade dos produtos.”

Atualmente, a Adega de Palmela conta com cerca de 300 associados e 66 anos de cooperativismo e, refere em comunicado, “tem uma função social de relevo ao honrar o nome Palmela no mundo com os vinhos da sua marca sob o mote: MAIS QUE FAZER VINHOS, FAZER HISTÓRIA!”