//Ouro para Queijos S. Jorge DOP

Ouro para Queijos S. Jorge DOP

Queijos de 4, 7, 12 e 24 meses premiados no Concurso Nacional de Queijos Tradicionais Portugueses de Cura Prolongada.

Os Queijos São Jorge DOP 4, 7, 12 e 24 meses da LactAçores, acabam de ser distinguidos com medalha de ouro no 10º Concurso Nacional de Queijos Tradicionais Portugueses de Cura Prolongada, organizado pelo CNEMA e pela Qualifica. Esta distinção resulta de uma prova cega de diversas amostras, em representação de várias regiões do país.

O lendário Queijo São Jorge DOP é produzido na Uniqueijo – União de Cooperativas Agrícolas de Lacticínios de S. Jorge, UCRL e comercializado pela LactAçores.

As características únicas do queijo São Jorge DOP surgem das excelentes condições da região, com pastagens de culturas variadas, que influenciam positivamente a qualidade do leite. Este produto é feito apenas a partir de leite de vaca cru, coalho e sal.

“É um momento de orgulho e reconhecimento do empenho das nossas equipas e pequenos produtores em honrar a excelência do Queijo de São Jorge DOP e proporcionar uma experiência única a todos os consumidores”, afirma José Carlos Serrão, Assessor da Administração da LactAçores.

Sobre o queijo São Jorge DOP
O início da produção do queijo São Jorge DOP remonta ao século XV e ao início de povoamento da ilha de São Jorge. O seu fabrico foi incentivado pela comunidade flamenga, experientes produtores de bens alimentares como a carne, o leite e os seus derivados.

Sobre a LactAçores
A LactAçores é uma empresa que visa enaltecer a origem dos lacticínios açorianos, unindo cooperativas açorianas de renome, partilhando sinergias há 16 anos. A LactAçores é formada pela união de três cooperativas: Unileite (Ilha de São Miguel), Uniqueijo (Ilha de São Jorge) e CALF (Ilha do Faial). A LactAçores comercializa em exclusivo os lacticínios produzidos pelas cooperativas, tais como leite, natas, queijo e manteiga.