//Oferta de um milhão de garrafas de água

Oferta de um milhão de garrafas de água

Oferta de Água de Luso (0,33l) abrange várias instituições e organizações que estão na linha da frente no combate ao Covid 19.

A Fundação Luso está a doar um milhão de garrafas de Água de Luso (0,33l) abrangendo várias instituições e organizações que estão na linha da frente no combate ao Covid 19 e/ou que prestem assistência a grupo de risco mais expostos à pandemia, garantindo o consumo individual num formato adequado para reduzir o risco de contágio.

Oitocentas mil (800.000) garrafas de água de Luso estão a ser doadas diretamente a centenas de instituições que impactam dezenas de milhares de pessoas por todo o país. Aqui incluem-se hospitais de referência COVID-19, unidades geridas pela União das Misericórdias Portuguesas, a rede Cáritas, assim como famílias carenciadas que receberão este donativo através dos Serviços Sociais de algumas Autarquias.

Duzentas mil (200.000) garrafas de água de Luso serão encaminhadas para instituições identificadas pelos consumidores através das redes sociais, nas páginas de Facebook e Instagram da Água de Luso e que não estejam já abrangidas na iniciativa.
Esta plataforma será lançada na segunda-feira, dia 20 de abril, e pretende-se que as ofertas sejam feitas durante o mês de maio.

Nuno Pinto de Magalhães, presidente da Fundação Luso, explica que “A Fundação Luso pretende aliviar as necessidades das pessoas nos grupos de risco do Covid-19 e das que estão na linha da frente no combate à pandemia”.

Manuel de Lemos, Presidente da União das Misericórdias Portuguesas disse, a propósito deste apoio, que “Se todas as instituições e marcas cumprissem o seu papel na sociedade como a Fundação Luso e Água de Luso estão a cumprir, a vida de todos seria muito mais simples”.

Para o Presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca, “A água é um bem vital. Apesar de ser um dos mais belos recursos naturais, o chegar a cada casa tem custos. O donativo a algumas Cáritas Diocesanas de um significativo número de litros de água engarrafada é muito importante”.

Sobre a Fundação Luso

A Fundação Luso tem como objetivo contribuir para o progresso do conhecimento e da informação relacionados com a água e a saúde humana, para a preservação do património hídrico e natural do Luso, bem como para o desenvolvimento sustentável da comunidade desta região. A sua atividade pretende servir os portugueses e especialmente as gerações futuras.