//O ‘Vira Frangos’

O ‘Vira Frangos’

Projeto 100% nacional apresenta novo conceito de frango grelhado e desossado

O frango assado, uma das grandes tradições gastronómicas nacionais está, pode dizer-se, a ser reinventado. Ou pelo menos, diferenciado.
Com o primeiro restaurante inaugurado no início do passado mês de novembro, na zona das Amoreiras em Lisboa, o ‘V!ra Frangos’ apresenta ‘frango grelhado e desossado, sem gorduras, sem fumos e carvão, cheio de sabor e saudável” como refere nota informativa divulgada.

Mas a ideia não é ficar por aqui, é levar o frango V!RA aos quatro cantos do mundo. “Hoje estamos em frente à casa de lingerie Ana & Carina junto às Amoreiras, amanhã queremos estar na 5ª Avenida em frente à Victoria’s Secret.” – afirmam os sócios, com humor assumindo, mais seriamente, que o objetivo é ser a marca de referência do frango português em Portugal e no mundo.

O V!RA é um conceito 100% português que utiliza o melhor frango certificado, privilegiando o produto nacional. Sem conservantes, sem gorduras adicionadas, temperado apenas com flor de sal e limão e com uma pré-preparação especial numa cozinha central. O frango é desossado, marinado e passa por vários níveis de grelha, até atingir o ponto de suculência pretendido e ficar estaladiço como todos gostam. Por fim, o frango é cortado em cubos, o que garante uma operação mãos limpas. Um frango grelhado pronto a comer em casa, no trabalho, em festivais, em piqueniques, na praia, na rua, e em tantas outras situações. No restaurante, é apresentado num fogareiro, com velas, o que o mantém sempre quente.
O frango V!RA encontra-se disponível em seis opções, todas com ingredientes frescos. Limão e Flor de sal é o original, simples e sem rodeios.

Mas o ‘Molho da Casa’, versão V!RA do molho das churrasqueiras, fala por si. E fala bem. O Azeite e Ervas tem coentros e salsa e poderá terá outras plantas aromáticas noutras regiões onde o V!RA possa vir a chegar. As inovações não se ficam pelo processo. O V!RA também quis trazer novidades nos sabores e assim nasceram o Trufa e Parmesão, o Queijo e Bacon, e o Abacate e Iogurte. E a grande tradição nacional não foi esquecida, há opções de sobra para os amigos do picante. São cinco os molhos de piripíri feitos a partir de uma malagueta especial, para os mais ou menos afoitos. Cada um põe o que quer.

O primeiro V!RA senta até 45 apaixonados pelo frango, e a equipa continua a trabalhar para abrir outros espaços com a ambição de que mais V!RA virão. Várias receitas para todos os gostos, sempre com o mesmo processo rigoroso de pré-preparação, e um plano para conquistar o mundo levando consigo muito de Portugal, desde os produtos e produtores, passando por artistas e artesãos portugueses que colaboram com o V!RA.

www.virafrangos.pt