//O Vinho na ‘Feira da Água’

O Vinho na ‘Feira da Água’

‘Municípios do Vinho’ com forte presença no certame dedicado à Água na Agricultura, em Santarém.

Entre 9 e 13 de junho o Centro Nacional de Exposições (CNE) em Santarém promove a 21ª edição da Feira Nacional da Agricultura que este ano tem como tema central, a ‘Água na Agricultura’.

Presente no atual edifício-sede, o Pavilhão dos Territórios Vinhateiros, Olivícolas e Corticeiros de Portugal, a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) prepara-se para, apesar das limitações relacionadas com a pandemia, contribuir para este evento com um conjunto de ações relacionadas com mais de uma centena de municípios que representa, se tivermos em conta as duas áreas (Azeite e Cortiça) que também está a apoiar.

Logo no primeiro dia, 9 de junho, conta com a presença da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes para a inauguração do referido pavilhão, seguindo-se a assinatura do Protocolo de cedência do edifício, por parte do Ministério da Agricultura.

No dia 12, sábado, a AMPV promove uma programação que assinala o seu 14º aniversário, que se inicia às 16 horas, no Pavilhão dos Territórios Vinhateiros, com a entrega dos Prémios do Concurso Cidades do Vinho, com prova de alguns dos premiados.

O programa continua no Grande Auditório do CNEMA, a partir das 17 horas, com uma sessão de abertura que conta com a presença do Secretário de Estado da Agricultura, Rui Martinho, entre outras personalidades, destacando-se o momento em que se fará uma homenagem nacional a título póstumo aos recentemente falecidos Almeida Henriques, na qualidade de presidente da Câmara Municipal de Viseu, com uma intervenção do Vice-Presidente, João Paulo Gouveia e a Carlos Bernardes, enquanto presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, com intervenção da atual presidente – Laura Maria Jesus Rodrigues

Às 19h30 serão apresentados três importantes projetos de apoio à promoção enoturística dos municípios: o Portal Enoturismo.pt, a plataforma ‘Inventrip’ e o Livro ‘Territórios Vinhateiros, Olivícolas e Corticeiros de Portugal.

A encerrar a programação, far-se-á a entrega dos seguintes ‘Prémios AMPV’:
– Prémios Concurso Cidades do Vinho
Prémios Prestígio AMPV – Enoturismo, Museu do Vinho, Entidade do Ano, Personalidade do Ano.

A AMPV vai promover na sua página de facebook (Municípios do Vinho) emissões online, diariamente, a partir 18 horas. No dia 12 emitirá em direto toda a programação a partir das 17 horas.

Saiba mais em: http://ampv.pt