//O ‘Melhor dos Melhores’ Bolo Rei

O ‘Melhor dos Melhores’ Bolo Rei

O Bolo Rei confecionado pela Pousadinha, de Tentúgal, obteve a distinção ‘Melhor dos Melhores’ no 11º Concurso Nacional de Bolo Rei Tradicional Português.

Outro dos premiados foi a Broinha Castelar confecionada pela Padaria e Pastelaria Flor de Aveiro, que obteve prémio semelhante no 11º Concurso Nacional de Bolos Especiais de Natal.

 

bolo rei

 

Estas provas que se realizaram em conjunto entre a Qualifica/oriGIn Portugal e o CNEMA tiveram como objetivo estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo e promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores.

Recorde-se que estes premiados com a classificação de ‘Melhor dos Melhores’ podem beneficiar de um stand gratuito, no Salão Prazer de Provar 2023 durante a Feira Nacional de Agricultura.

 

bolo rei

 

No decurso do Salão Prazer de Provar 2023, todos os premiados terão direito a ter os seus produtos, nomes, logótipos e prémios obtidos em exposição apropriada, localizada no sector dos ‘Qualificados’, sendo organizadas provas mediante inscrição dos produtores e disponibilidade de espaços por parte da organização.

A lista completa de premiados está disponível em www.cnema.pt e www.concursosnacionais.pt.

Conheça a história do Bolo Rei neste artigo: https://jornalsabores.com/bolo-rei-bolo-presidente/