//Nova campanha ‘Welcome to Lagoa’
welcome to lagoa

Nova campanha ‘Welcome to Lagoa’

A apresentação foi realizada por Luís Encarnação, presidente da CM Lagoa, na FATACIL, no passado dia 20 de agosto.

No momento em que o turismo se encontra em plena retoma, o município de Lagoa inicia uma nova e ambiciosa campanha promocional com o mote ‘Welcome to Lagoa.’

Como sugerido pelas poucas palavras que resumem a sua essência, o objetivo principal desta campanha, que estará presente na imprensa e em vários formatos digitais e redes sociais até ao final do mês de outubro, passa por reforçar a imagem de Lagoa como um destino atraente todo o ano.

Nomeada em 2021 como um dos destinos mais seguros da Europa, Lagoa tem condições únicas de oferta turística ao longo de todo o ano, e não apenas na época alta, com uma oferta turística de qualidade na área da gastronomia, com destaque para o enoturismo.

Lagoa representa o coração da produção dos bons vinhos da região do Algarve, atendendo ao facto de ser o centro de um ecossistema específico, com solos de areia. Os brancos e tintos são aromáticos, leves e macios. Igualmente a partir de castas regionais são produzidos vinhos secos e doces.

Quanto ao paladar, além da sempre apetitosa sardinha assada, encontram-se deliciosas sopas de peixe com folhas de louro, ensopado de peixe, carapaus alimados, feijão branco com buzinas, papas de milho com sardinha ou berbigão, polvo no forno e as pitorescas receitas de carne do cozido de rabo de boi com grão e o borrego arabesco, evocador de uma herança nunca esquecida. Nos doces, a escolha vai desde os muito algarvios morgadinhos de massa de amêndoa com formas de objetos, animais e flores, o pudim feito com as sumarentas laranjas algarvias, o bolo de chila e os florados de Lagoa, sabendo a amêndoa.

Para os amantes do mar mais aventureiros, o litoral de Lagoa proporciona diversos desportos que vão desde o windsurf, vela, mergulho, esqui aquático e surf.

Lagoa oferece também alguns dos melhores campos de golfe do país e caminhos pedestres.

O município tem-se especializado com produtos crescentemente diversificados e segmentados, que respondem às novas exigências e tendências do mercado depois dos anos da pandemia.

A apresentação desta campanha, focada no mercado interno, mas com ações nos principais mercados emissores (Espanha, França, Alemanha e Reino Unido), foi efetuada pelo presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, no passado sábado, dia 20, na FATACIL, o palco por excelência para a divulgação do melhor que se faz e produz em Lagoa e no Algarve.

Com já foi referido, a campanha Welcome to Lagoa será amplificada em diversos canais de comunicação, com enfoque para os digitais. Destaca-se o lançamento de um vídeo promocional, o lançamento de um novo website de promoção turística (www.welcometolagoa.pt), a presença em outdoors digitais no Porto e em Lisboa e, no social media, nas principais redes sociais (Facebook, Instagram e Tik Tok), entre outros.

 

Imagem: CM Lagoa