//Município saúda ‘Prémios Vínicos’

Município saúda ‘Prémios Vínicos’

Câmara Municipal de Palmela aprovou saudação à Casa Ermelinda Freitas e Adega de Palmela.

O município de Palmela aprovou, por unanimidade, as seguintes saudações, que transcrevemos na íntegra:

Casa Ermelinda Freitas
“A Casa Ermelinda Freitas continua a granjear medalhas internacionais, elevando o nome de Palmela, além-fronteiras.
As mais recentes foram conquistadas no Brasil Wine Challenge e atribuídas pela publicação francesa Gilbert & Gaillard 2021.
No primeiro, a produtora arrecadou onze medalhas de ouro, duas das quais grandes medalhas de ouro, pelos vinhos Moscatel Roxo 2010 e Cabernet Sauvigon Reserva 2017.
Já os especialistas em vinhos franceses atribuíram medalhas de ouro premium a 7 vinhos da Casa: Vinha da Valentina Premium Branco 2019, Vinha do Fava Reserva 2018, Valoroso Reserva 2017, Valoroso Cabernet Sauvigon, Touriga Nacional, Syrah Tinto 2019 e Baía de Troia Tinto 2019.
Estes prémios vêm, uma vez mais, evidenciar a qualidade destes vinhos e são o resultado do empenho, trabalho e inovação permanentes de uma marca que se afirma aos níveis nacional e internacional, contribuindo para o desenvolvimento da economia e a afirmação do território vinhateiro do Município de Palmela.
Reunida a 3 de março de 2021, a Câmara Municipal de Palmela reconhece a excelência da empresa e saúda a sua visão e estratégia, que mesmo em tempos de pandemia COVID-19, permitem alcançar resultados notórios e enaltecer toda uma região e país.”

Adega de Palmela
“Mesmo em tempos de pandemia COVID-19, o Município de Palmela continua a afirmar-se no setor do vinho, desta vez com o selo de qualidade de ouro atribuído pela Revista Escanção à Adega de Palmela, por 3 produtos de excelência: Moscatel de Setúbal 2018; Moscatel de Setúbal 10 anos e Amus Aguardente de Moscatel.
A Adega Cooperativa de Palmela tem sido, ao longo dos anos, um parceiro permanente do Município, presidindo também à direção da Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal e contribuindo para a geração de riqueza, criação de emprego e apoio aos micro e pequenos produtores.
Nos seus 65 anos de existência, tem sabido demonstrar a qualidade e diferenciação dos vinhos do concelho e, por isso, reunida a 3 de março de 2021, a Câmara Municipal de Palmela saúda a Cooperativa pela distinção, pelo seu trabalho e capacidade de inovação, fatores que confirmam o valor da vitivinicultura neste território.”

Adega de Palmela
“A 26.ª edição do prestigiado Concurso de Vinhos “Mundus Vini Spring Tasting 2021” realizou-se no passado dia 5 de março, em Neustadt an der Weinstrasse, na Alemanha, e contou com a participação de vários vinhos oriundos de países de todo o mundo.
Na edição deste ano, a Adega Cooperativa de Palmela foi reconhecida com uma Medalha de Ouro com o vinho Vale de Touros Vinhas Velhas Reserva 2017, o que enaltece a qualidade dos vinhos produzidos na região, uma vez que se trata de uma distinção a nível mundial.
A Câmara Municipal de Palmela, reunida a 17 de março de 2021, saúda a Adega Cooperativa de Palmela pelo empenho e capacidade de inovação, os quais têm permitido alcançar uma posição de destaque cada vez maior no setor vínico, contribuindo para a promoção e divulgação do Município de Palmela.”