//Mostra de ‘Peixe do Rio’ sem plásticos descartáveis

Mostra de ‘Peixe do Rio’ sem plásticos descartáveis

Município do Alandroal assumiu este, como o primeiro de todos os seus eventos futuros livres de plásticos descartáveis.

A X Mostra Gastronómica do Peixe do Rio, que volta a contar com a colaboração do Chefe José Júlio Vintém, vai decorrer de 8 a 17 de março e promete oferecer aos locais e aos visitantes uma experiência única de contacto com os sabores do Guadiana e de Alqueva, distribuídos por 15 restaurantes e 6 cafés aderentes de todo o concelho.
“Há territórios que não desistem de ter um lugar no futuro e, para tal, procuram construir uma história de sucesso e de desenvolvimento sustentado com base nas suas raízes mais puras e profundas. É o caso do Alandroal”, refere o município.

Na Feira de Produtos Locais que decorre no interior do Castelo (dias 8, 9, 10, 15, 16 e 17), é possível encontrar petiscos inspirados no peixe do rio, Vinhos do Guadiana, produtos da bolota, ervas aromáticas, mel, pão, queijos e enchidos de exclusiva produção local.

Há passeios pedestres, provas desportivas, tertúlias, conferências e um capítulo da Confraria do Peixe – Nobre Confraria do Melhor Peixe do Mundo, parceira do evento. Há animação cultural todos os dias da feira e um “Roteiro do Petisco” para percorrer, num só dia, todas as tascas e tabernas do concelho.
Os alojamentos turísticos oferecem programas especiais para estes dias. O evento tem uma componente solidária. A receita da venda de ervas aromáticas de produção local, em todos os locais aderentes e no comércio local, reverte para uma IPSS do concelho para o apoio às crianças institucionalizadas.
O município assumiu ainda que este será o primeiro de todos os seus eventos futuros livre de plásticos descartáveis.

Programa completo em: http://www.cm-alandroal.pt/pt/acontece/eventos