O produtor borbense Marcolino Sebo apresenta o seu Monte da Vaqueira 2016 com imagem renovada, reforçando a aposta na qualidade do produto a todos os níveis.
O tinto Monte da Vaqueira colheita 2016 é um vinho regional alentejano obtido das castas autóctones Aragonez, Alicante Bouschet e Trincadeira. Apresenta cor rubi carregado e aroma de fruta madura. Na boca é macio, redondo, encorpado e ligeiramente acídulo, sendo generoso no seu conjunto.
Aconselha-se para acompanhamento de grelhados, carnes vermelhas e queijos regionais, servido idealmente a uma temperatura de 18 – 20 º.
O Monte da Vaqueira existe também nas versões branco e rosé, igualmente com imagem agora renovada. No conjunto, produziram-se 200 mil garrafas a partir da colheita de 2016, com PVP recomendado de 3 euros.
Enólogo responsável pelo processo: Engº Jorge Santos.
A casa Marcolino Sebo…
…é uma empresa familiar que está ligada à área da viticultura há mais de 30 anos sendo a sua constituição oficial datada de 15-05-1975. Ao longo de mais de 25 anos houve uma dedicação em pleno à viticultura, sendo as uvas entregues na Adega Cooperativa de Borba, mas com o crescente aumento da área de vinha e o sonho do proprietário da empresa – Marcolino Sebo – de produzir o seu próprio vinho, surgiu o projecto de criar uma adega.
Foi no virar do século XX, no ano 2000 que Marcolino Sebo contando com 130 hectares divididos por sete parcelas de vinha situadas entre Borba e Estremoz, caracterizadas pelos solos argilo-calcários e argilo-xistosos começou a vinificação das suas uvas, tendo o início do engarrafamento e comercialização do seu vinho ocorrido no ano de 2001.