//‘Momentos com Vinho’ estreia em Sernancelhe
sernancelhe

‘Momentos com Vinho’ estreia em Sernancelhe

O evento ‘Momentos com Vinho’, em Sernancelhe, estreia nos dias 18 e 19 de junho e pretende exibir a qualidade dos vinhos da região vitivinícola de Távora-Varosa e das regiões vizinhas Dão e Douro.

A região vitivinícola de Távora-Varosa, encontra-se próxima dos rios Távora e Varosa, daí o seu nome. Esta localização aliada às condições climatéricas existentes, resulta na produção de vinhos brancos e espumantes considerados de qualidade, e ao longo dos anos, os concelhos de Sernancelhe, Moimenta da Beira, Tarouca e Lamego, foram-se assumindo como grandes produtores.

Aproveitando a sua centralidade territorial, o município de Sernancelhe convida a participar no evento, as regiões vitivinícolas Dão e Douro sob o slogan ‘O Távora-Varosa convida os vizinhos Dão e Douro’.

Realizar-se-á no Expo Salão Sernancelhe, pavilhão multiusos, com cerca de 2.000 metros quadrados de exposição e com capacidade para receber mais de 10.000 visitantes, onde se pretende concentrar mais de 70 produtores de vinho.

O certame pretende ser uma congregação dos vinhos das regiões envolvidas, que apesar de próximas, cada uma apresenta personalidade e especificidades distintas. Contará ainda com momentos de animação musical, literatura, zona lounge e quatro zonas de restauração dirigidas por chefes de cozinha conceituados na região.

O nosso desejo é que neste evento se unam o Dão, o Douro e o Távora-Varosa no desafio conjunto de criarem um vinho com as castas mais emblemáticas de cada região, e quem sabe, se este vinho não será a grande marca desta primeira edição do evento ‘Momentos com vinho’”, antecipa Armando Mateus, Vereador do Pelouro da Cultura do município de Sernancelhe.

Na cerimónia oficial de apresentação do evento, no dia 18 de junho, estará presente a Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Carla Pereira, o Presidente da Comissão Vitivinícola Távora-Varosa, José Pereira, o Presidente do Instituto do Vinho do Douro e Porto, Gilberto Igrejas e o Presidente da Comissão Vitícola do Dão, Arlindo Cunha.

Conheça o programa do evento:

 

sernancelhe