Quinta do Pôpa junta-se ao ‘Red Glasses Movement’ e desafia quem os usar a ver o mundo com outros olhos.
Assim se prova que o vinho pode ‘turvar’ a vista de quem não o sabe beber. Mas pode também ajudar a ver ‘melhor’ quando bebido e produzido com amor.
Viva corajosamente. Ame intensamente. Passe em frente. São estas as premissas do ‘Red Glasses Movement’ (em português, Movimento dos Óculos Vermelhos), desafio ao qual a Quinta do Pôpa – propriedade vinhateira duriense dos irmãos Stéphane e Vanessa Ferreira, propõe aos seus visitantes até ao final de 2018. O gesto é simples: basta usar um par de óculos vermelhos oferecidos pela equipa. A finalidade é ver o mundo com outro olhar.
O desafio começou quando Pedro Veloso, elemento da equipa de enoturismo da Quinta do Pôpa (aka Pôpa Team) recebeu uma família do Michigan (EUA). Todos usavam óculos vermelhos e interagiram com alma durante o tour pela propriedade. Desde então, estes momentos de partilha ficaram na sua memória, assim como a história sobre Audrey.
Audrey era uma menina muito especial. Todos os seus actos eram marcantes: o sorriso, a curiosidade e a bondade eram do tamanho do mundo. Quando faleceu, em Janeiro de 2018, com apenas cinco anos, uma das amigas decidiu levar mil óculos vermelhos para o funeral, acção que determinou a criação do ‘Red Glasses Movement’.
Ao ter conhecimento desta acção da equipa da Quinta do Pôpa, Kelly, a mãe de Audrey, agradeceu a atitude: “Muito obrigada por acreditarem na missão do ‘Red Glasses Movement’. Sentimo-nos muito honrados por ver que a Quinta do Pôpa está a usar os óculos vermelhos e “passá-los” a outros! Estão a mostrar o verdadeiro poder deste movimento. Nem consigo acreditar que um produtor de vinhos, com uma propriedade tão bonita – do outro lado do Mundo – se tenha juntado a este movimento de uma forma tão poderosa.”
Portanto, aqui fica o desafio: usar os óculos vermelhos para ver o mundo através dos olhos da Audrey. Ou seja, para que esta forma de viver, amar e partilhar contribuam para um mundo melhor, independentemente dos limites que nos são diariamente impostos!
A Quinta do Pôpa:
Propriedade duriense produtora de vinhos localizada na encosta da EN 222, no concelho de Tabuaço, em pleno Alto Douro Vinhateiro. O nome e história desta Quinta simbolizam a realização de um sonho que tem passado de geração em geração, homenageando Francisco Ferreira, mais conhecido como Pôpa: o seu filho adquiriu parte da propriedade em 2003, mas hoje são os seus netos – Stéphane e Vanessa Ferreira – que estão nos comandos da Quinta do Pôpa, com o objectivo de produzir vinhos de homenagem
You must be logged in to post a comment.