//Mercados: Queijo, Pão e Vinho e Caramelo

Mercados: Queijo, Pão e Vinho e Caramelo

Região de Palmela, a 8 e 9 de maio com dois eventos adaptados ao contexto de pandemia.

Os produtos regionais vão estar em destaque no fim-de-semana de 8 e 9 de maio, no Mercado Queijo, Pão e Vinho (Quinta do Anjo) e no Mercado Caramelo (Pinhal Novo). As organizações dos dois eventos prepararam edições adaptadas ao contexto de pandemia, para continuar a proporcionar os melhores sabores da região!

Depois de um primeiro fim-de-semana, a 10 e 11 de abril, as instalações da ARCOLSA, em S. Gonçalo, Cabanas, recebem, a 8 e 9 de maio, entre as 10h00 e as 18h00, mais um Mercado Queijo, Pão e Vinho. Uma nova oportunidade para adquirir queijos, pão, vinhos, mel, compotas, doçaria, fruta, legumes, entre outros produtos de qualidade, dos cerca de 20 produtores participantes.
Até 9 de maio, é também possível comprar estes produtos online, através de uma aplicação móvel, disponível pata Android e iOS. Pode fazer o download da aplicação através do QR Code disponível nos materiais promocionais do evento e em www.facebook.com/WIINK.pt ou através do site www.wiink.io. O levantamento das compras é feito no local (nos dias de Mercado, nas bancas de cada produtor e nos restantes dias, no escritório da ARCOLSA). Os produtores aderentes também podem configurar entregas nas suas lojas ou ao domicílio.
O Mercado é organizado pela ARCOLSA e conta com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, Junta de Freguesia de Quinta do Anjo, WIINK e Caixa de Crédito Agrícola.


Os tradicionais produtos ‘caramelos’

Também a 8 e 9 de maio, vai realizar-se, em Pinhal Novo, o Mercado Caramelo, promovido pela Junta de Freguesia de Pinhal Novo e Confraria da Sopa Caramela, com o apoio do Município. Os tradicionais produtos “caramelos”, como a Sopa Caramela, o Pão Cabeçudo Caramelo, o Abafadinho Caramelo ou as Filhoses da Avó, vão poder ser adquiridos no Largo José Maria dos Santos, no sábado, das 11h00 às 14h00 e das 18h00 às 20h00, e no domingo, das 11h00 às 14h00, para consumo em casa. Em alternativa, pode também fazer a sua encomenda, através dos contactos disponíveis na página de Facebook do Mercado Caramelo.
Este ano, o convite é para manter a tradição e comemorar, mais uma vez, à janela e à varanda, em segurança. Assim, a organização convida os pinhalnovenses a decorarem as suas janelas, varandas ou montras a rigor e a dançarem à passagem da música pela sua rua na tarde de sábado.

Saiba mais AQUI