//Mercadona vai abrir 10 supermercados em 2019

Mercadona vai abrir 10 supermercados em 2019

O primeiro de dez supermercados a abrir em 2019 pela cadeia espanhola, é inaugurado em Gaia, no dia 2 de julho.

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, com cerca de 28% do comércio de grande consumo alimentar em Espanha, inaugura o seu primeiro supermercado no dia 2 de julho em Canidelo, no concelho de Vila Nova de Gaia.
Também durante o mesmo mês deverá inaugurar unidades em Maia, Gondomar e Matosinhos, seguindo-se, até ao fim do ano, Porto, Ovar, Braga, São João da Madeira, Barcelos e Vila Nova de Gaia.

Fonte da empresa garantiu que o objetivo é abrir 150 a 200 supermercados no território continental de Portugal, esclarecendo que apesar da origem da cadeia alimentar ser a cidade espanhola de Valência, a empresa responsável pela operação “vai ser portuguesa, com sede social no Porto”.
A Mercadona, que comprou 88 milhões de euros a fornecedores portugueses em 2018 conta já com 300 trabalhadores em Portugal, prevendo que até ao fim do ano deverá chegar aos 1.000.

Quanto aos produtos a disponibilizar aos consumidores portugueses, a mesma fonte adiantou que cerca de 50% dos produtos alimentares vendidos em Portugal serão diferentes dos que a Mercadona vende em Espanha.

O total de investimento desde que a empresa se instalou em Portugal, em 2016, deverá ter já chegado aos 160 milhões de euros, dos quais60 milhões no ano passado.

Ao contrário do que acontece em Espanha, em Portugal os supermercados vão estar abertos também aos domingos já que, como afirmou o presidente da empresa “é o segundo dia da semana em que se vende mais”. O dia em que se vende mais é o sábado.