//Melhor vinho português no Japão é ‘Ermelinda Freitas’

Melhor vinho português no Japão é ‘Ermelinda Freitas’

O CEF Moscatel de Setúbal Superior Roxo foi considerado o melhor vinho Português no ‘Japan Wine Challenge 2019’.

A Casa Ermelinda Freitas ganhou com o seu vinho fortificado CEF Moscatel de Setúbal Roxo Superior 2010, as duas grandes distinções de melhor vinho fortificado do concurso e o melhor vinho português, na competição mundialmente famosa ‘Japan Wine Challenge 2019.’

Trata-se de um vinho com fermentação em cubas-lagares de inox com temperatura controlada até 1080 de densidade, seguindo-se a adição da aguardente vínica a 77% e maceração pelicular prolongada até março do ano seguinte. Estágio de 6 anos em meias pipas de carvalho francês. Acompanha bem pastelaria fina ou doçaria Árabe, como pode servir de aperitivo.

Na mesma competição foram obtidas um total de 18 medalhas (4 de Ouro, 7 de Prata e 7 de Bronze), de destacar as medalhas de ouro obtidas pelo D. Ermelinda Branco, CEF Syrah Reserva e o Rocksand Shiraz.

Mais do que um reconhecimento, é um reforço da notoriedade e qualidade da marca Casa Ermelinda Freitas a nível nacional e internacional.

De acordo com o comunicado da empresa, estamos perante o melhor ano da Casa Ermelinda Freitas, que viu 2019 começar com a conquista do prémio atribuído ao espumante Casa Ermelinda Freitas Bruto Branco, considerado um dos 50 Melhores Espumantes do Mundo de 2019, a atribuição do Prémio Nacional de Agricultura na Categoria Empresas destacando-se ainda o prémio de produtor europeu do ano pelo Sommelier Wine Awards (SWA).

Desde 1999 a Casa Ermelinda Freitas, já obteve mais de 1000 prémios a nível nacional e internacional o que, refere o documento da empresa, “reforça o objetivo de qualidade que a Casa Ermelinda Freitas procura sempre que faz um vinho, de modo a manter o objetivo de premiar todos os seus consumidores com os melhores vinhos aos melhores preços.”