Dona Ermelinda Branco Reserva foi considerado o melhor vinho Português da competição.
A Casa Ermelinda Freitas, foi distinguida no concurso ‘Cathay Pacific Hong Kong International Wine & Spirit Competition 2019’, com o prémio melhor vinho de Portugal, com o seu Dona Ermelinda Reserva Branco 2018 ao qual o júri já havia atribuído uma medalha de ouro.
A empresa da região de Palmela obteve um total de 17 prémios: Medalha Trophy (para melhor vinho português da competição, 1 Medalha de Ouro, 7 Medalhas de Prata e 8 Medalhas de Bronze. De destacar que o agora premiado Dona Ermelinda Reserva Branco, é uma das mais recentes novidades da gama Dona Ermelinda, recentemente adicionado ao portfólio de vinhos da Casa Ermelinda Freitas.
O Dona Ermelinda Reserva Branco, combina três grandes castas: Chardonnay, Arinto e Viognier. Como resultado da fermentação em cubas de inox com temperatura controlada e estágio de 4 meses em barricas de carvalho francês apresenta complexidade e muita elegância. Apresenta notas de frutos doces, citricos e madeira no nariz. Na boca é cheio, cremoso e com um final elegante e persistente.
Excelente para pratos de peixe, saladas, massas e carnes brancas.
Recorde-se que a Casa Ermelinda Freitas, foi eleita produtor europeu do ano pelo Sommelier Wine Awards (SWA) que se realiza todos os anos em Inglaterra. É a primeira vez que esta distinção é atribuída a um produtor de vinhos tranquilos português. O mesmo prémio já tinha sido atribuído a um produtor de vinhos da Madeira.
O ano de 2019 não podia estar a correr melhor para a Casa Ermelinda Freitas, que até à data já conquistou 160 prémios.
Para fonte da empresa “tantas e tão grandes honrosas distinções atribuídas aos vinhos desta casa com quase 100 anos de existência e com profundas raízes no sul de Portugal, mais propriamente em Fernando Pó na região da Península de Setúbal, são a prova da grande qualidade dos vinhos que produzimos”.
You must be logged in to post a comment.