Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo distinguiu a Adega da Herdade do Freixo.
Há no Alentejo uma adega incrível, que impressiona pela arquitetura, pela beleza de cada detalhe, pelo enquadramento na natureza e no ecossistema. A Adega da Herdade do Freixo, não se vê à chegada, está subterrânea. É única no mundo e ali nascem grandes vinhos!
E, agora, é também reconhecida como a melhor proposta de enoturismo no Alentejo.
Montemor-o-Novo recebeu a oitava edição de entrega dos Prémios Turismo do Alentejo e a quarta dos Prémios Turismo do Ribatejo, relativos ao ano de 2018. A iniciativa, que é promovida pela Entidade Regional de Turismo (ERT), distinguiu os melhores projetos de agentes públicos ou privados de dez categorias: Melhor Empreendimento Turístico, Melhor Turismo Rural, Melhor Alojamento Local, Melhor Animação Turística, Melhor Enoturismo, Melhor Evento, Melhor Evento de Gastronomia, Melhor Restaurante, Melhor Projeto Público e Melhor Tecnologia de Comunicação.
Em comunicado a ERT destacou que o objetivo na entrega destes prémios é “distinguir e divulgar a excelência e inovação da oferta que, de modo geral, tem contribuído para projetar e afirmar o território nos mercados nacional e internacional”.
Ao todo estiveram 114 projetos em apreciação para ambas regiões, Alentejo e Ribatejo, e a Herdade do Freixo foi a grande vencedora do prémio “Melhor Enoturismo” do Alentejo. Este produtor de vinhos, no Redondo, tem um projeto surpreendente, ousado e inovador, desenhado para perdurar no futuro, num total respeito pela natureza e pelo ecossistema envolvente, já merecedor de outras distinções nacionais e internacionais, como “Building of the Year” atribuída pelo site Arch Daily de NY em 2018.
Foi com grande alegria e emoção que Susana Galego, diretora financeira e administrativa da Herdade do Freixo, recebeu o prémio “Melhor Enoturismo” no Alentejo, agradecendo à ERT, a todos os produtores e parceiros na região, destacando o quanto esta distinção “valoriza o empenho diário de toda a equipa em promover a região, seus vinhos e a surpreender os turistas”, sublinhando que este prémio “contribui para unir ainda mais a família Herdade do Freixo nesta caminhada de celebração do vinho, da arte e da vida”.
Desenhada por Frederico Valssassina, a Adega da Herdade do Freixo, é verdadeiramente única e impressionante. E quem lá chega, sente-o de imediato. Assim nascem os apaixonantes vinhos Family Collection 2015, Freixo Reserva tinto 2015, Freixo Reserva branco 2017 e os monocastas Freixo Alvarinho 2018, Sauvignon Blanc 2018 e Chardonnay 2018, que podem ser provados no programa de visitas à Herdade.
You must be logged in to post a comment.