//Marcolino Sebo apresenta ‘Monte da Vaqueira 2017’

Marcolino Sebo apresenta ‘Monte da Vaqueira 2017’

Um novo lançamento com base nas castas mais típicas da região.

A Marcolino Sebo Wines and Oils apresenta o seu Monte da Vaqueira Tinto 2017, um vinho Regional Alentejano baseado nas castas mais típicas da região, Trincadeira, Aragonez e Alicante Bouschet.

É um vinho com 13º, de cor rubi carregado e aroma a fruta madura. Na boca é macio, redondo, encorpado e ligeiramente acídulo, sendo generoso no seu conjunto. Ideal para grelhados, carnes vermelhas e queijos regionais, servido a uma temperatura de 18º – 20º.

Proveniente de vinhas cultivadas em solos argilo-xistosos, o Monte da Vaqueira Tinto 2017 teve fermentação em cubas de inox com temperatura controlada, seguida de maceração.

O Monte da Vaqueira Tinto 2017 tem PVP de 3,0 Euros.

Além do Monte da Vaqueira 2017 tinto, são também apresentadas as variedades branco e rosé. Foram produzidas 250 mil garrafas de cada.

Enólogo: Engº Jorge Santos.

Marcolino Sebo

A casa Marcolino Sebo é uma empresa familiar que está ligada à área da viticultura há mais de 30 anos sendo a sua constituição oficial datada de 15-05-1975. Ao longo de mais de 25 anos houve uma dedicação em pleno à viticultura , sendo as uvas entregues na Adega Cooperativa de Borba, mas com o crescente aumento da área de vinha e o sonho do proprietário da empresa – Marcolino Sebo – de produzir o seu próprio vinho surgiu o projecto de criar uma adega.
Foi no virar do século XX, no ano 2000 que Marcolino Sebo contando com 130 hectares divididos por sete parcelas de vinha situadas entre Borba e Estremoz, caracterizadas pelos solos argilo-calcários e argilo-xistosos começou a vinificação das suas uvas, tendo o engarrafamento e comercialização do seu vinho ocorrido no ano de 2001.