//Makro patrocina ‘Jovem Talento da Gastronomia’

Makro patrocina ‘Jovem Talento da Gastronomia’

A 6ª edição do concurso conta com etapas regionais em Portalegre, Lousada e Fátima.

A Makro é novamente o patrocinador oficial do Jovem Talento da Gastronomia 2017, uma ação que reúne diversas áreas da cozinha nacional.

A 6ª edição deste concurso, que já começou, promete reunir e destacar os mais talentosos a nível nacional, nas áreas de Cozinha, Pastelaria, Artes da Mesa e Bar.

“São varias as iniciativas a nivel nacional com chefs e cozinheiros conceituados. No entanto, é muito importante dar espaço aos jovens e àqueles que serão o futuro da cozinha. É uma excelente oportunidade para que possam dar largas à sua imaginação, ponham em prática todo o seu conhecimento e irreverência, de forma a que consigam dar os primeiros passos nesta área. Para a Makro esta é mais uma forma de explorar e garantir a proximidade com este setor, bem como mostrar o que de melhor temos para garantir o sucesso dos seus negócios futuros”, refere Isabel Caeiro, Responsável de Comunicação da Makro.

Dedicada a uma geração de alunos ainda nas escolas de formação, esta iniciativa desenvolve-se seguindo um calendário de etapas regionais:

Etapa Regional Sul | 16 de Maio | Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre
Etapa Regional Norte | 19 de Maio | Externato Senhora do Carmo, Lousada
Etapa Regional Centro | 23 de Maio | Escola de Hotelaria de Fátima

As provas para a Final Nacional, bem como o Fórum JTG e Cerimónia de Entrega de Prémios irão realizar-se nos dias 24 e 25 de Outubro, respetivamente, no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém.

Os prémios diferem de categoria para categoria, sendo que podem incluir estágios em restaurantes e/ou bares em Portugal, viagens, workshops, entre outros.