Oferta de 29 cabazes a 29 instituições de solidariedade social de apoio a crianças desfavorecidas e em condições vulneráveis.
Esta iniciativa integrada numa série de atividades realizadas nos países onde a Metro se encontra, foi desenvolvida no âmbito do Dia Internacional da Caridade (5 setembro) e das celebrações do 29º aniversário da empresa grossista, que têm lugar durante o mês de setembro e cujo o mote é “A casa dos Heróis”.
Isabel Caeiro, Communication and Engagement Manager da Makro Portugal, comenta que: “Estamos a celebrar o 29º Aniversário com o mote Makro é a casa dos Heróis. Escolhemos instituições de apoio a crianças, porque são quem mais acredita em heróis, não percebendo que muitas vezes, são elas próprias os grandes heróis. É para nós uma prioridade olharmos para a comunidade à nossa volta e, de alguma forma, poder ajudar quem se encontra numa situação mais desfavorecida. Mais uma vez e à semelhança do que aconteceu o ano passado foi imperativo apoiar diversas instituições com bens alimentares de primeira necessidade. Este ano foram distribuídos 29 cabazes solidários em 29 instituições espalhadas de Norte a Sul do país.”
Cada uma das 10 lojas Makro, incluindo plataformas logísticas e escritórios centrais, foi responsável pela entrega de cabazes a instituições localizadas nas respetivas regiões de atuação da empresa. Cada cabaz continha uma seleção de 29 produtos alimentares.
Com uma política de responsabilidade social ativa, a empresa grossista desenvolveu uma série de apoios sociais que já faz parte do seu ADN.
Graças à disponibilidade e vontade de ajudar dos seus colaboradores, a Makro desenvolveu um conjunto de medidas para apoiar os mais carenciados. Esta oferta de cabazes e produtos é apenas um exemplo das diversas iniciativas de responsabilidade social que a Makro Portugal desenvolve regularmente.
A empresa grossista pretende assim continuar o seu trabalho de companhia socialmente responsável e atenta às mais variadas realidades da sociedade, marcando uma posição solidária e cooperativa.
O Dia Internacional da Caridade…
…foi declarado pelas Nações Unidas em 2012. Presta contributo à vida e trabalho da Madre Teresa, que faleceu a 5 de setembro de 1997 com a idade de 87 anos. A laureada com um Nobel, freira e missionária da Índia ajudou os pobres, doentes, órfãos por mais de 45 anos. O dia Internacional da Caridade tem como objetivo mobilizar pessoas em todo o mundo para ajudar outros através de atividades filantrópicas e voluntárias