//Mais de 200 vinhos no Christmas Wine Experience
Christmas wine experience

Mais de 200 vinhos no Christmas Wine Experience

No fim-de-semana de 4 e 5 de dezembro, o hotel The Yeatman promove a 10ª edição do Christmas Wine Experience. O evento vínico já se tornou uma tradição de Natal na cidade do Porto e este ano reunirá mais de 100 produtores nacionais de vinho, que irão apresentar as suas sugestões para o Natal e Passagem de Ano.

Este ano, para além de celebrar o Natal, o The Yeatman, festeja também a sua dupla premiação, como ‘Best Hotel Wine List in the World – Global Winner’, no concurso de World’s Best Wine List Awards 2021 da conceituada revista inglesa World of Fine Wine e a distinção como “Condé Nast Traveler Readers’ Choice Awards 2021”. O hotel figura na 6ª posição entre os melhores Hotels & Resorts de Espanha e Portugal.

No ’Christmas Wine Experience 2021’ a experiência gastronómica será alargada à apresentação aos visitantes de alguns dos petiscos mais apreciados da cidade, como os Cachorrinhos da Batalha, da tradicional casa Gazela, e as Sandes de Leitão do Agostinho Vidal, preparados ao momento pela mão do Chefe Ricardo Costa. Também não faltarão as iguarias típicas como o buffet de queijos e enchidos, a seleção de sobremesas, chocolates, bombons e trufas, da autoria da equipa de pastelaria de hotel.

E como um bom vinho é sempre o presente ideal, este ano são mais de 200 os vinhos ‘à prova’, apresentados pelos produtores e enólogos. Trata-se de uma seleção cuidada, pensada em parceria com a Diretora de Vinhos Elisabete Fernandes, para acompanhar os pratos típicos da época ou oferecer como presente. Os vinhos estão disponíveis para venda no evento a preços especiais.

Nesta seleção estarão presentes alguns dos ícones nacionais como o Chryseia 2019, Niepoort Batuta 2018, Antónia Adelaide Ferreira 2016, Quinta da Gaivosa Vinha do Lordelo 2016 e Scala Coeli 2017. Sendo esta a época por excelência do vinho do Porto e licorosos, estes vão estar em destaque no evento, sendo possível provar e comprar vinhos como o Porto Messias Limited Edition 1952, Graham’s Colheita 1994, Ramos Pinto Porto Vintage 1982, Blandy’s Verdelho 1976 e Barbeito Verdelho Frasqueira 1995, entre outros.

Masterclass com showcooking

No domingo, dia 5 de dezembro, terá lugar uma masterclass exclusiva em formato showcooking comentado, liderada pelo Chefe Ricardo Costa e pela Diretora de Vinhos do The Yeatman, Elisabete Fernandes, na sala do Restaurante Gastronómico – consagrado com 2 estrelas Michelin. Ao longo de 2 horas, será possível testemunhar a elaboração de 4 pratos, o processo de harmonização entre vinhos e comida (com um foco especial na escolha dos ingredientes). Os visitantes poderão ainda explorar a premiada garrafeira do The Yeatman, que estará aberta a todos os participantes, visitar o Bazar de Natal onde estarão expostas várias sugestões de presentes de Natal, assim como desfrutar da tradicional animação e música lounge, com a presença de um DJ.

Para mais informações sobre o evento: https://eventos.theyeatman.com/pt

The Yeatman

O The Yeatman é um membro da prestigiada organizaçãoRelais & Châteaux e o seu restaurante gastronómico, dirigido pelo Chef Ricardo Costa, foi distinguido com duas estrelas Michelin. O The Yeatman é um marco único e distintivo no mundo dos hotéis clássicos de luxo mundiais. Destinado a ser uma referência no mundo dos hotéis de luxo, o The Yeatman e todos os seus espaços interiores são pontos de passagem incontornáveis para quem visita a cidade do Porto e o Norte de Portugal.