//Licor Beirão distribui Moscatel de Favaios

Licor Beirão distribui Moscatel de Favaios

O moscatel ‘Mural de Favaios’ quer impulsionar as vendas através de parceria com a distribuidora que é propriedade da família Redondo, do famoso Licor Beirão.

O acordo celebrado vem juntar dois produtos dirigidos a um público similar, com complementaridade das marcas, e que pode alavancar um dos vinhos espirituosos que melhor comportamento de mercado tem tido na Quinta do Portal, acreditando a empresa que existe ainda um grande potencial de crescimento.

A administração da Quinta do Portal, reconhecendo que o Licor Beirão tem uma posição única, com uma distribuição alargada no mercado nacional, acredita que esta parceria pode tornar o Mural de Favaios como uma das grandes referências da casta Moscatel.

A Quinta do Portal conta a seu favor com alguns fatores relevantes que lhe conferem vantagens competitivas no tratamento da casta Moscatel. Para lá do know-how adquirido, tem uma área significativa de produção própria de uvas e tem parcerias com outros produtores da região de Favaios. No entanto, devido a um portfolio de marcas mais vocacionado para o canal Horeca, e com predominância nos vinhos tranquilos e vinhos do porto, acabaram por limitar a capacidade de crescimento do moscatel Mural de Favaios. Com o acordo agora firmado a expectativa é de que o Mural de Favaios tenha uma posição ainda mais predominante no valor global de negócios da Quinta do Portal.

A Família Redondo criou em 2012 uma distribuidora própria, a Companhia Espirituosa, para conseguir um maior controlo sobre todo percurso de venda do Licor Beirão, abrindo também portal a outras marcas e produtos de um segmento próximo. Por ser a bebida espirituosa mais consumida em Portugal, a Companhia Espirituosa beneficia do know-how na promoção de bebidas espirituosas e de uma larga experiência na relação entre o produtor e os pontos de venda, apostando numa assistência personalizada e numa grande força comercial de base.

Sobre a Quinta do Portal

Sediada em Celeirós do Douro, Sabrosa, a Quinta do Portal dedica-se ao conceito boutique winery e, até há pouco tempo, especialmente à produção de vinhos DOC Douro, vinhos do Porto de categorias especiais e moscatéis. Na porta de entrada do Alto Douro Vinhateiro Património Mundial da Humanidade da Unesco, conta ainda com uma vertente enoturística assente em duas unidades de turismo rural, num armazém de envelhecimento de vinhos desenhado pelo arquitecto Siza Vieira e num distinto restaurante que têm merecido vários prémios. Os galardões conquistados a nível nacional e internacional pelos seus vinhos têm conferido à Quinta do Portal uma marca de qualidade e distinção.