//Lagarto Pintado Sauvignon Blanc

Lagarto Pintado Sauvignon Blanc

Já está no mercado uma nova referência, um monovarietal da casta Sauvignon Blanc.

Precisamente um ano após lançar o Lagarto Pintado Colheita Selecionada, o produtor Casa de Vila Nova alarga a gama com o lançamento do Lagarto Pintado Sauvignon Blanc. À semelhança da primeira referência, este vinho é um exclusivo Pingo Doce estando disponível em todas as lojas da cadeia da Jerónimo Martins.

Com origem em vinhas de solos graníticos e sob a influência atlântica com elevada precipitação, o Lagarto Pintado Sauvignon Blanc é um Minho IGP e, como o nome indica, um monovarietal da casta Sauvignon Blanc, uma das mais plantadas em todo o mundo e que se adaptou de forma excecional ao terroir da Casa de Vila Nova.

Trata-se de um vinho que apresenta aromas frescos e tropicais, com um excelente equilíbrio e acidez. Revela grande potencial gastronómica, sendo ideal para acompanhar carnes brancas, marisco, peixe ou como um elegante aperitivo.

O Lagarto Pintado Sauvignon Blanc tem um PVP recomendado de 6,99€ e encontra-se disponível nas lojas Pingo Doce de todo o território nacional.

Sobre a Casa de Vila Nova
Situada na sub-região do Sousa da região demarcada dos Vinhos Verdes, a Casa de Vila Nova encontra-se na posse da família Lencastre desde o século XII. Foi apenas na década de 1970 que Luís Lencastre iniciou a atividade de produção de vinho verde, sendo hoje o projeto liderado pelos seus filhos e atuais sócios Bernardo, Luísa, Sofia e Filipe. A Casa de Vila Nova é presentemente uma das mais dinâmicas empresas vitivinícolas da região dos Vinhos Verdes, procurando honrar o seu distinto passado em sintonia com inovação e modernidade. Para a criação dos seus vinhos, recorre maioritariamente às castas autóctones da região como Alvarinho, Arinto, Avesso ou Loureiro, às quais juntou algumas das melhores variedades internacionais como Chardonnay e Sauvignon Blanc. Atualmente, os vinhos da Casa de Vila Nova são mundialmente reconhecidos pela sua qualidade e comercializados em dezenas de mercados com destaque para EUA, Brasil, Alemanha, Holanda, Canadá, Polónia ou Reino Unido.