//Kiwis ‘no ar’

Kiwis ‘no ar’

Ação de promoção distribuiu mil quilos destes frutos em aviões da TAP

Os ‘Kiwis de Portugal’, marca criada pela Associação Portuguesa de Kiwicultores, viajaram com a TAP em finais de junho, com destino ao Brasil, Marrocos, Espanha e Reino Unido. Esta ação resultou de uma parceria entre a APK e a TAP para a promoção do Kiwi Português em mercados estratégicos.

Em simultâneo, decorreu ininterruptamente no Lounge da TAP uma ação de degustação e promoção da fruta fresca.
No total da ação, foram distribuídos mais de 1000 kgs de kiwis e materiais de comunicação que promovem os benefícios do fruto e a sua facilidade de consumo através da oferta de uma colher (que também é faca), que chegou a mais de 30.000 passageiros.

Segundo a APK, o crescimento da exportação do Kiwi Português tem sido constante. Em 2017, das 28 mil toneladas de kiwis que os produtores estimam ter produzido, mais de metade foi para exportação. Por sua vez as compras ao exterior estão a diminuir.

Esta ação está integrada no projeto de promoção dos Kiwis de Portugal no mercado externo – cofinanciado pelo Compete 2020, através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, visando aumentar a sua visibilidade e com isso a exportação dos Kiwis portugueses.

Sobre a APK

A APK, Associação Portuguesa de Kiwicultores, foi fundada a 11 de Março de 2004 por uma equipa de técnicos e agricultores dedicados à cultura do Kiwi e que tem como missão levar a que a produção de Kiwis de Portugal alcance uma posição de destaque, através do desenvolvimento de condições de produção e comercialização bem definidas. Sediada em Santa Maria da Feira, a APK representa cinco entrepostos situados em diversos pontos do país: Kiwicoop; Kiwi Greensun; Kiwi Life; Prosa e Terra de Felgueiras