Com o projeto «Dá asas ao teu negócio», a Lusiaves pretende incentivar jovens a criarem o seu negócio no setor avícola.
Afirmando assumir “um forte compromisso na promoção do empreendedorismo nacional no setor”, o Grupo Lusiaves criou, em parceria com o BPI, o projeto “Dá asas ao teu negócio”, uma iniciativa que convida jovens empresários a iniciarem o seu próprio negócio no setor avícola tornando-se produtores de referência da empresa.
O Grupo Lusiaves assume o apoio aos novos empreendedores, ao longo de todo o projeto e, desde logo, na elaboração da candidatura/projeto.
Na fase de operação, e como o setor avícola opera em modo de integração, o Grupo Lusiaves, como empresa integradora avícola, fornece os principais fatores de produção, garantindo posteriormente o escoamento do produto final aos produtores, mediante um contrato efetuado.
Assim, de acordo com a informação prestada, o Grupo Lusiaves fornece a matéria prima, os pintos, a sua alimentação, responsabiliza-se pela assistência técnica e veterinária e, compromete-se com o escoamento do produto final, os frangos, que serão abatidos nos seus matadouros.
As candidaturas para o projeto começam a 1 de maio. São considerados elegíveis todos os jovens que possuam (proprietário, arrendatário ou cessionário) um terreno com capacidade construtiva (mínimo de 2200m2 de construção) para aviários ou de uma exploração avícola, situado entre o Montijo e Vila Nova de Gaia.
Os jovens empresários interessados em participar devem submeter a sua candidatura em http://www.grupolusiaves.pt/levantarvoo, site oficial do projeto onde podem também consultar todo o regulamento.