//‘Jornal dos Sabores’ com nova imagem e novos conteúdos

‘Jornal dos Sabores’ com nova imagem e novos conteúdos

Bem-vindos os ‘gastrochatos’ e os ‘enochatos’. Mas principalmente quem acredita que o ‘saber’ aumenta o prazer de comer e beber.

Após uma pequena paragem, o Jornal dos Sabores aqui está de novo, com novas propostas que nos levem (acreditamos) a aumentar os mais de 25 mil visitantes no último mês.

Curiosamente, quanto mais evoluem os chamados meios (ou suportes) de comunicação, nomeadamente na rapidez de circulação, mais difícil parece ser… comunicar.

Temos muito para ler e pouco tempo. É preciso, portanto, resumir ou como agora se diz em relação à economia, ‘limpar as gorduras’, deixar apenas o essencial.

Por isso, tentaremos que a maioria dos textos sejam curtos, sem perder o essencial e remetendo, sempre que se justifique, para complementos de informação.

O outro objetivo é aproveitar a ‘ligação’ aos leitores facilitada através das redes sociais, para que estes possam, se assim o entenderem, dar o seu contributo para um espaço que deve ser, também, um Fórum para abordagem, comentário e discussão de assuntos que ligam gastrónomos, enófilos e todos os que caminham nesse sentido.

Pretendemos ‘estimular’ aqueles que acreditam que estar informado (a) contribui muito para tirar melhor partido da refeição, do petisco, do simples tomar um copo.

Quanto aos ‘gastrochatos’ e ‘enochatos’, se quiserem estar por cá, sejam bem-vindos.

‘Gastrochato’ e ‘enochato’…

…é, de forma divertida e um pouco crítica, a definição para aquelas pessoas que gostam de ‘exibir’ os seus conhecimentos, nestas áreas, usando palavras ‘complicadas’. São assim chamados (as) porque demonstram deficiente conhecimento do que falam e grande confusão na interpretação do que julgam ser «expressões técnicas».

Quem não apanhou já um (a) enochato (a)?