//Jantares de Natal ‘transformados’ em ceias solidárias

Jantares de Natal ‘transformados’ em ceias solidárias

Empresa dá exemplo e destina o valor do jantar de Natal a uma ceia para 300 famílias.

A empresa tecnologia ‘Primavera’, com o apoio da ‘Refood’ quer promover um movimento solidário que incentive as empresas a reverterem as verbas habitualmente alocadas a jantares de Natal para uma ação de apoio ao setor da restauração e às famílias mais afetadas pela crise pandémica.

De forma a apoiar o setor da restauração, fortemente afetado pela pandemia, e as famílias com maiores dificuldades financeiras, a multinacional ‘Primavera BSS’ vai oferecer ceias de Natal a 300 famílias residentes em vários pontos do território nacional, em parceria com a Refood, uma organização sem fins lucrativos que atua em todo o território nacional, distribuindo pela população mais carenciada os excedentes dos restaurantes aderentes a esta rede solidária.

O Movimento #MultiplicarONatal surge, assim, por iniciativa desta empresa que este ano irá canalizar a verba habitualmente destinada ao jantar de Natal dos colaboradores para esta causa, proporcionando trabalho aos restaurantes e simultaneamente ajudando as famílias numa altura tão simbólica.
Uma vez que este ano não se realizarão os tradicionais eventos de Natal, a PRIMAVERA convida as empresas a juntarem-se a este movimento, convertendo esse valor em refeições completas para famílias. Para Rita Cadillon, diretora de Recursos Humanos da tecnológica, “por cada colaborador vamos oferecer um jantar de Natal a uma família, elevando ainda mais o enorme espírito solidário que aqui se vive”

A tecnológica já iniciou os contactos com a sua rede de parceiros e clientes, convidando-os a aderir ao movimento apadrinhado pela Refood, que se disponibilizou para apoiar logisticamente. Hunter Halder, fundador da Refood, diz tratar-se de “uma iniciativa muito nobre da PRIMAVERA, que acolhemos com muito agrado e que gostaríamos de ver replicada para podermos levar a Ceia de Natal a muitas mais pessoas que precisam”.

As empresas que queiram fazer parte deste movimento apenas têm de contactar a Refood, indicar qual o valor que querem doar em refeições e a instituição ficará responsável pelo processo logístico de articulação com os restaurantes que irão preparar as refeições e posteriormente entregar essas refeições às famílias.

A Refood é um dos projetos solidários apoiados pela PRIMAVERA há vários anos, não só através da oferta de refeições, mas também da disponibilização gratuita das soluções que suportam a gestão dos vários núcleos distritais da organização, distribuídos de norte a sul do país.
Com esta iniciativa, alargada à comunidade empresarial, a PRIMAVERA deseja ajudar o maior número de estabelecimentos de restauração a gerar vendas e manter os seus funcionários, dando-lhes força para continuarem a lutar contra a crise gerada pela Covid-19.

Para mais informações sobre o movimento #MultiplicarONatal consulte:
https://pt.primaverabss.com/pt/pagina/multiplicar-o-natal/

Sobre a Refood:
O Movimento Refood é uma ação de cidadania, 100% voluntário, que reaproveita excedentes alimentares para alimentar quem mais precisa. É um movimento eco humanitário, com o objetivo de acabar com a fome e com o desperdício alimentar, reforçando os laços comunitários locais.

Sobre a PRIMAVERA BSS
A PRIMAVERA – Business Software Solutions, S.A. é uma multinacional portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções de gestão e plataformas para integração de processos empresariais. Com uma equipa experiente e altamente qualificada de 300 colaboradores, a PRIMAVERA BSS está presente em Portugal, Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Guiné-Bissau.