//Jantar a ‘andar à roda’.

Jantar a ‘andar à roda’.

Em julho, em Lisboa, poderá jantar na cabine de uma roda gigante.

Para já, ainda não existe informação do local onde ficará instalado este ‘restaurante em movimento’. Mas já é possível fazer reservas, até porque vão realizar-se apenas 15 jantares e os lugares são limitados, com um custo de 120€ por pessoa.

Como pode ler-se na curta informação disponível , trata-se de “uma viagem gastronómica única que promete transformar uma roda gigante num restaurante Michelin. À tua espera estará um menu de degustação requintado, servido pelos mais conceituados chefs nacionais, com vistas incríveis para a cidade. Um evento luxuoso e intimista, como se estivesses num restaurante de fine dining, mas com uma estética excêntrica e original.”

O Fugas (jornal Público), informa que o projeto é da mesma equipa que organiza o The Presidential, comboio que percorre a linha do Douro com refeições também preparadas por chefs distinguidos pelo guia, e o Chefs on Fire.”

E é também numa notícia do jornal Público, de 18 de março de 2019, que fica a saber-se que
apesar de ter realizado desde 2016 mais viagens do que durante todo o tempo em que esteve ao serviço dos presidentes da República e de ter ganho um prémio de melhor evento público do mundo (Best Event Awards 2017), o atual projeto turístico do Comboio Presidencial “vai ter o seu fim em 2020”.
O investimento para restauro da composição custou 1,5 milhões de euros, dos quais 1,2 milhões foram financiados por fundos comunitários e o contrato envolveu a Fundação Museu Nacional Ferroviário e a CCDR do Centro. A referida notícia faz alusão a uma eventual situação de favorecimento neste negócio.

Para mais informações e reserva de lugar no ‘restaurante da roda gigante’: https://feverup.com/

NOTA – Foto da roda, apenas exemplificativa