ARVP dá a conhecer destinos enoturísticos para visitar agora ou… quando achar melhor.
Enquanto decorreu o confinamento a Associação de Rotas de Vinho de Portugal (ARVP) promoveu uma campanha com o objetivo de se ‘conhecer em casa o que pode visitar depois’, através da divulgação de pequenos vídeos.
Mas agora que começa a ser possível – com as cautelas recomendadas – voltar a conhecer ‘ao vivo’ os magníficos destinos enoturísticos de Portugal, continua a campanha, mas com o incentivo mais claro de que se visite… para mais tarde recordar.
Continuam, portanto, a ser divulgadas as propostas dos municípios produtores de vinho, apresentando não apenas a bebida de Baco mas também um conjunto de outras opções que compõem a oferta enoturística.
Adegas e provas de vinho, passeios nas vinhas, gastronomia regional, ‘oficinas’ de produtos alimentares ou de artesanato e museus são algumas das muitas opções disponíveis, nos mais variados tipo de rotas.
Dedicando uma semana a cada região vitivinícola, a ARVP está a divulga durante esse período locais ou roteiros, que podem ser coletados como principais propostas de interesse enoturístico, a visitar ao ritmo a que se pretende regressar à tal ‘normalidade’ a que temos direito.
Lançado o desafio às Rotas dos Vinhos e aos parceiros, são muitos os que já se ‘apresentaram’ no site da Associação de Rotas de Vinho de Portugal e outros se seguirão.
Para conhecer: http://rotadosvinhosdeportugal.pt/
A Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal (ARVP) foi constituída no dia 6 de maio de 2014 e resultou de um projeto impulsionado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), com o objetivo de fomentar um turismo de vinho de qualidade, baseado numa promoção integrada das Rotas do Vinho.
A Associação integra representantes das Rotas do Vinho já existentes, de associações ligadas à gastronomia, hotelaria e vinhos, de várias Entidades de Turismo regionais e da Associação de Turismo de Portugal, entre outros parceiros.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) deu início ao Projeto de Modernização e Reestruturação das Rotas do Vinho em 2008, inicialmente denominado por WineTour. O projeto foi desenvolvido tendo em conta o pressuposto “pensar globalmente, agir localmente” e com o intuito de preservar a qualidade dos vinhos, das vinhas, do terroir e da identidade cultural, assim como de alavancar toda a economia ligada ao vinho e respetivo potencial endógeno.
You must be logged in to post a comment.