Nova empresa vai investir cerca de 4,5 milhões de euros e criar 40 postos de trabalho no concelho alentejano.
Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, vai contar com uma empresa “que irá fazer o pré-tratamento, o corte, a embalagem e o pré-cozinhado de produtos agroalimentares, nomeadamente vegetais, e que pretende, desde já, criar 40 postos de trabalho”, revelou à agência Lusa o presidente da câmara municipal, Hugo Hilário.
O autarca revelou ainda que quando o processo produtivo estiver em “velocidade cruzeiro”, a empresa ‘Sabores Inteligentes’ prevê chegar aos “80 postos de trabalho” na unidade que, vai ficar instalada na zona industrial da cidade. “A empresa adquiriu um lote de terreno, no âmbito do regulamento municipal de apoio e captação de investimento e criação de emprego”, disse. Manifestando grande satisfação pela criação da nova unidade fabril, Hugo Hilário considerou ser “mais um fator” que vai contribuir para manter Ponte de Sor como um concelho “atrativo” para o investimento.
No que se refere a prazos, espera-se que a empresa entregue os projetos de construção da fábrica até março, devendo as infraestruturas estar concluídas “no final deste ano”. A empresa Sabores Inteligentes, com sede no Porto, dedica-se à preparação e conservação de batatas, preparação de polpas e concentrados de tomate, massas de pimento e de outros produtos hortícolas e o fabrico de azeitona de mesa, além do acondicionamento de frutos e de produtos hortícolas em recipientes hermeticamente fechados, entre outras áreas.
Os Sabores do concelho de Ponte de Sor
Como se refere no site da autarquia:
“Pode começar pelo peixe do rio nas suas mais variadas formas: assado, frito ou sopa, passando pelos típicos pratos de caça (coelho, lebre, pombo, perdiz, javali, entre outros), ou então optar pela carne de porco, com destaque para os enchidos e para o porco preto com migas de coentros ou espargos. O tradicional ensopado de borrego é de prova obrigatória, assim como a açorda alentejana, o sarrabulho, entre uma panóplia de iguarias bem apetecíveis.
Da doçaria destacam-se os doces de amêndoa e de gila, o bolo da bacia, os doces elaborados a partir de bolota, o bolo de mel, o bolo cigano de Montargil, a boleima de Ponte de Sor ou a típica tigelada, entre muitas outras tentações.”
Foto: CCDRAlentejo