//‘Hora Solidária Limiano’

‘Hora Solidária Limiano’

Limiano vai doar 1 hora da sua produção durante 3 meses à IPSS Casa e a Instituições de Vale de Cambra.

Esta é a hora de estar perto e de apoiar quem mais precisa. Por isso, Limiano, a marca que faz parte da família, criou a Hora Solidária Limiano, uma ação de responsabilidade social, reforçando a sua missão de inspirar à verdadeira união familiar, promovendo um contexto de interajuda em tempos de Covid-19.

A marca vai dedicar 1 hora por mês da sua produção de queijo Limiano a famílias carenciadas, durante os próximos 3 meses – abril, maio, junho. A oferta em produto será canalizada para a IPSS CASA, uma instituição com uma rede de 10 delegações em diversos pontos do país e para 17 instituições vizinhas à sua fábrica de Vale de Cambra, tais como a Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra, Cruz Vermelha Portuguesa de Vale de Cambra, Associação Pro Cidadão Deficiente Integrado, Associação para Integração de Crianças Inadaptadas de Arouca, entre outras.

No total Limiano vai produzir aproximadamente 6 toneladas de queijo e entregar 300.000 fatias para apoiar mais de 3.000 famílias: através das instituições próximas da sua unidade fabril que têm mais de 1.500 famílias carenciadas. Através da Associação CASA, ajudará cerca de 1.500 famílias oferecendo o queijo para mais de 100.000 sandes por mês, para as refeições entregues às pessoas em condição de sem abrigo e às famílias que a IPSS apoia com a entrega de cabazes de alimentos.

“Porque faz parte da Família Limiano fazer por todos, não poderíamos deixar de cooperar neste contexto atípico com uma hora solidária em prol de quem precisa de nós. Na comunidade próxima da nossa fábrica existem mais de 1.500 famílias a precisar do nosso apoio”, comentou Liliana Parreira, Senior Brand Manager da marca Limiano.
Sobre Limiano

Limiano é a marca líder do mercado de queijo em Portugal, liderando também os rankings de notoriedade e preferência. É uma marca Portuguesa com quase 60 anos. O seu produto referência é a Bola de queijo tosca e amanteigada de onde surge toda a inovação da marca em queijo flamengo. As Fatias da Bola Limiano, cortadas diretamente da bola, são um exemplo de conveniência, mas onde se privilegia o autêntico e o genuíno. Presente em muitos lares portugueses, a sua missão é fazer parte da família, manter uma relação próxima e diária, tornando momentos simples, como o pequeno-almoço, o lanche ou uma refeição, em momentos especiais, de partilha em família.