//Histórias e receitas do Mundo Velho

Histórias e receitas do Mundo Velho

Uma viagem ao país profundo, ao Mundo de Peregrinação do autor, Francisco Máximo

“É um livro muito especial na Coleção de Gastronomia”, refere a Colares Editora.

O autor assegura uma convivência e proximidade com o leitor, numa narrativa próxima da literatura e da oralidade.

É uma viagem ao país profundo, ao seu Mundo de Peregrinação em que nos descreve as características específicas de Mogadouro, Miranda do Douro e Freixo de Espada à Cinta numa abordagem histórica, sociológica e tradicional, onde o comer e o modo de comer têm um protagonismo que nos leva a uma interpretação da originalidade da forma de cozinhar e à identificação dos ingredientes, extensiva a outras regiões do país.

Transmontano de nascimento, o autor Francisco Máximo retrata e descodifica os hábitos alimentares desta região identificando através deles as regras e proibições das religiões que aqui se cruzaram e permanecem.

A sua experiência profissional de longa data como jornalista, passou pelo O Século, pelo Diário de Notícias, pela Anop, revista Sábado e durante 20 anos na TVI onde foi editor de jornais e apresentou os programas País Real, Portugal e Isto é Portugal.

Coleção Gastronomia
Preço: € 18,50