Novos proprietários da publicação anunciam investimento de vários milhões
Há quem afirme que o ‘Gault et Millau’, um guia de restaurantes francês fundado em 1965 por dois críticos de restaurantes, Henri Gault e Christian Millau, só perde em importância para o famoso Guia Michelin.
A venda dos 100% do capital a uma família russa, foi anunciada pelo proprietário da marca, Côme de Chérisey, que nos últimos sete anos foi diretor e dono do segundo guia de gastronomia mais influente do mundo.
Sem revelar o valor da transação, Chérisey declarou: “contribuí para internacionalizar e digitalizar o guia e agora os recursos fazem falta. Os novos proprietários, relacionados com o banco público russo VTB, investirão milhões de euros no curto prazo.
Um comunicado divulgado pelo Gault & Millau revela que Jacques Bally, que foi diretor das áreas de formação e consultoria do Grupo Ducasse, será o novo presidente do guia.
O Gault & Millau existe há 46 anos e tem atualmente uma tiragem de 40 mil exemplares apenas em França e está presente em 20 países. A primeira edição russa foi lançada em 2017.
Para conhecer: https://www.gaultmillau.com