//‘Grandes Escolhas – Vinhos & Sabores’ de 27 a 30 de Outubro

‘Grandes Escolhas – Vinhos & Sabores’ de 27 a 30 de Outubro

Para valorizar ainda mais o certame, a organização, a cargo da Grandes Escolhas, preparou um imbatível programa com 10 ‘Grandes Provas’.

De 27 a 30 de Outubro de 2017 todos os caminhos báquicos vão dar ao Pavilhão 4 da Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, em Lisboa, que vai encher-se de verdadeiras referências do mundo vínico. Para valorizar ainda mais o certame, a organização, a cargo da Grandes Escolhas, preparou um imbatível programa de ‘Grandes Provas’: vão ser 10 as masterclasses de vinhos orientadas por críticos de prestígio, produtores e enólogos de alto gabarito.

O valor de cada ‘Grande Prova’ é de €35,00 – dando acesso gratuito à feira, mas sem copo incluído –, e quem comprar mais do que uma, usufrui de 10% de desconto. A inscrição é obrigatória e deve ser feita o quanto antes; isto se quiser garantir o seu lugar, uma vez que é quase garantido que as ‘Grandes Provas’ esgotem antes da estreia do ‘Grandes Escolhas – Vinhos & Sabores 2017’. Assim, basta que contactem a organização através do e-mail provas@grandesescolhas.com ou do telefone 215 810 526.

Mais de 6.000 m2 para um acontecimento muito esperado e que este ano muda de nome, de data e de local. A escolha da FIL não foi ao acaso: aqui existe o maior interface de transportes, o que é uma mais-valia para profissionais, enófilos e amantes da herança do deus Baco e das iguarias que atravessam Portugal de lés-a-lés. É caso para dizer que os mais de 6.000 m2 eleitos vão proporcionar uma experiência de ‘Vinhos & Sabores’ à Grande(s Escolhas)!

Para além das já destacadas ‘Grandes Provas’, há um (novo) desafio dirigido a todos os visitantes: ‘Prove Connosco’. Uma sucessão de pequenas e informais provas de 15 minutos, de livre acesso, nas quais a conversa gira sempre à volta de dois vinhos comentados à vez pelos jornalistas e críticos da revista Grandes Escolhas. No fim, está “aberto” o tempo para o debate.

O receituário nacional estará à prova dos grandes apreciadores da boa comida, com o objectivo de dar a conhecer pequenos tesouros de uma cozinha tão rica e viajada de Norte a Sul de Portugal. O ‘Grandes Escolhas – Vinhos & Sabores’ dá ainda lugar aos novos conceitos de cozinha que, nos últimos anos, também tem vindo a dar que falar – e a provar – pelo País fora: o Street Food.