//Grande Medalha de Ouro para o QP Aragonês 2015

Grande Medalha de Ouro para o QP Aragonês 2015

Na 25ª edição do Concurso Mundial de Bruxelas, este ano realizado em Pequim, o vinho do produtor alentejano obteve a Grande Medalha de Ouro.

Entre os vinhos portugueses concorrentes só mais 17 foram premiados com a distinção máxima no prestigiado certame, entre mais de 9180 vinhos de 48 países, sujeitos a prova cega por um painel de 330 jurados de 50 nacionalidades diferentes.

O QP Aragonez 2015 é um Vinho Regional Alentejano integralmente baseado na casta que lhe dá nome, obtido pelo método tradicional de pisa em lagar com fermentação controlada. Teve estágio de 15 meses em barricas de carvalho francês e mais seis meses em garrafa.

Tem cor granada com ligeiras nuances acastanhadas, aroma de grande complexidade marcado por frutos vermelhos, geleias, especiarias e baunilha. Na boca é um vinho potente, macio, quente, encorpado, com grande estrutura, taninos firmes arredondados, com um final de prova bastante persistente e onde o seu potencial alcoólico não transparece.

Aconselha-se para companhia de pratos tradicionais, sobremesas e queijos.

O enólogo responsável por todo o processo de produção é o Engº Jorge Santos.

PVP: 8,5 €

 

Marcolino Sebo

A casa Marcolino Sebo é uma empresa familiar que está ligada à área da viticultura há mais de 30 anos sendo a sua constituição oficial datada de 15-05-1975. Ao longo de mais de 25 anos houve uma dedicação em pleno à viticultura, sendo as uvas entregues na Adega Cooperativa de Borba, mas com o crescente aumento da área de vinha e o sonho do proprietário da empresa – Marcolino Sebo – de produzir o seu próprio vinho surgiu o projeto de criar uma adega.

Foi no virar do século XX, no ano 2000 que Marcolino Sebo contando com 130 hectares divididos por sete parcelas de vinha situadas entre Borba e Estremoz, caracterizadas pelos solos argilo-calcários e argilo-xistosos começou a vinificação das suas uvas, tendo o engarrafamento e comercialização do seu vinho ocorrido no ano de 2001.