//Gelado à base de carvão vegetal

Gelado à base de carvão vegetal

A portuguesa MyIced criou um gelado com sabor a baunilha, feito à base de carvão vegetal ativado que lhe confere a cor diferenciadora.

João Gouveia, fundador e gestor da MyIced destaca as propriedades do MyIced Eclipse “ao nível dos benefícios para a saúde, nomeadamente em termos de desintoxicação e alívio de problemas digestivos, mitigação do mau hálito, do odor corporal e de doenças da pele, estando o carvão vegetal ativado também associado a propriedades de anti envelhecimento e melhoria da saúde cardiovascular”.

Açúcar, Glúten e Lactose não fazem parte da composição dos gelados MyIced

A MyIced confere, mais uma vez, uma nova abordagem aos gelados de iogurte. Toda a gama se caracteriza pela ausência de Açúcar (substituído pelo adoçante natural stevia), Glúten e Lactose, e por oferecem sabores adequados à alimentação vegan, kosher e halal.

A preocupação com os ingredientes utilizados valeu à loja MyIced do Bairro Azul, em Lisboa, a certificação da Associação Portuguesa de Celíacos, estando em fase de conclusão os processos de certificação de mais lojas da rede de franchise.

Sobre a MyIced

A MyIced – marca nacional de gelados de iogurte – encerrou o ano de 2016 com um volume de faturação de 833 mil euros, duplicando o valor registado em 2015. Em 2017, a MyIced prevê chegar às 15 lojas e atingir um volume de faturação de 1,3 milhões de euros, assegurando 60 postos de trabalho. Com sede em Leiria, a MyIced está presente em Lisboa, Almada, Setúbal, Leiria, Caldas da Rainha, Beja, Ponte de Lima e Paços de Ferreira.

O franchise da marca MyIced pressupõe um investimento mínimo na ordem dos 32 mil euros, que inclui 12 mil euros a título de direitos de entrada, bem como a decoração e o mobiliário de loja. O contrato de franchise tem uma duração mínima de 5 anos, aplicando-se uma taxa de 4% de royalties sobre o volume de vendas. O negócio foca-se na comercialização de gelado de iogurte (em regime de self service), bubble tea e waffles confecionadas na hora.