Idanha-a-Nova promove, nas piscinas municipais, gastronomia da Bio-Região e Território UNESCO.
A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova está a promover, neste verão, uma nova estratégia para as quatro piscinas municipais (Idanha-a-Nova, Ladoeiro, Termas de Monfortinho e Zebreira), assinalada com ações de promoção do território e da gastronomia regional e biológica.
Durante os últimos o município investiu mais de 500 mil euros na reabilitação das piscinas municipais, seguindo-se agora a sua otimização como espaço de promoção da oferta turística de Idanha-a-Nova, que é Bio-Região e Território UNESCO, fazendo parte do Geoparque Mundial da UNESCO, da Reserva da Biosfera da UNESCO e das Cidades Criativas da UNESCO na área da Música.
“Este ano temos uma nova estratégia para as piscinas municipais. Para além de assegurarmos todas as condições de fruição do espaço, qualidade da água e segurança, durante o verão vamos organizando degustações e lançando produtos regionais e biológicos que os turistas e visitantes podem descobrir”, anunciou Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, numa ação que decorreu este fim de semana na Piscina Municipal das Termas de Monfortinho.
Assim, no domingo, 4 de agosto, os banhistas tiveram acesso ao lançamento dos hambúrgueres biológicos de Idanha-a-Nova e dos refrescantes cocktails de frutos vermelhos, pois Idanha é uma importante produtora de frutos como o mirtilo e a framboesa.
O momento serviu ainda para promover junto dos turistas o Passaporte Idanha-a-Nova, um bilhete em formato de livro que concede acesso a uma rede de seis espaços e permite conhecer de forma integrada o património natural e histórico-cultural deste território.
Armindo Jacinto explica que “é o primeiro ano de implementação desta estratégia de promoção integrada nas piscinas e no próximo ano teremos ainda mais ações de animação para que seja cada vez mais apetecível passar o verão no concelho de Idanha-a-Nova, com momentos refrescantes, de lazer e culturais em harmonia com o meio ambiente”.
Fonte e Fotos: C.M. Idanha-a-Nova
You must be logged in to post a comment.