//Gastronomia e Natureza na FEITUR
feitur

Gastronomia e Natureza na FEITUR

A FEITUR – Feira de Turismo do SW está de regresso a Vila Nova de Milfontes nos dias 17, 18 e 19 de junho e conta com um programa ‘recheado’ de animação, gastronomia e atividades na natureza.

Junto ao estuário do Rio Mira, ao longo da avenida marginal, os visitantes e a população local poderão desfrutar do que o município de Odemira tem para oferecer, desde a gastronomia, aos produtos agroalimentares, artesanato, música e atividades de turismo de natureza.

O evento tem como objetivo divulgar e consolidar o sudoeste alentejano como destino turístico de eleição e é promovido em parceira entre o município de Odemira e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

A componente gastronómica conta com a existência do ‘Espaço Showcooking’, com os showcookings ‘Do Prado ao Prato’ por Sofia Magalhães e ‘O Chefe Sou Eu’ pela Associação Tic-Tac.

Também estarão presentes alguns restaurantes da região: Adega 22, Craveiral Farm House, Jardineiro do Rei, Porto das Barcas e Tasca do Celso. Conta ainda com a degustação de Queijo de Campo Redondo com mel da Apicortes, de produtos Alma da Nossa Gente e de gelados artesanais pela MABI, bem como provas de vinho e de cocktails de medronho pela Arbutus.

Ao longo dos três dias, os visitantes poderão viver experiências como passeios de barco, stand up paddle e canoagem no rio Mira, surf, caminhadas e passeios de BTT ou passeios a cavalo, daí que a natureza e as atividades que nela podem ser praticadas seja um dos maiores destaques da FEITUR, que promove os produtos turísticos mais emblemáticos do território.