//Francesinhas ‘desafiam’ choco frito em Setúbal
francesinhas

Francesinhas ‘desafiam’ choco frito em Setúbal

Depois de uma edição em Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, o Festival das Francesinhas prepara-se para assentar arraiais no Largo José Afonso, em Setúbal, entre 10 e 15 de agosto.

Durante a próxima edição do Festival das Francesinhas, a cidade afamada pela receita de choco frito prepara-se para oferecer sabores mais ‘nortenhos’, com o prato típico portuense em destaque.

Este evento irá decorrer no central Largo José Afonso, na Avenida Luísa Todi, entre os dias 10 e 15 de agosto, e contará com a participação de quatro restaurantes da especialidade.

Durante seis dias, os restaurantes portuenses aderentes, irão confecionar e servir as suas francesinhas num recinto preparado para receber 350 comensais.

Todas as francesinhas terão um custo de 10 euros (dose individual), à exceção da francesinha vegetariana do ‘I Love It Francesinha’.

Segundo adiantou a organização, haverá também um stand com cachorrinhos portuenses feitos pelo ‘Mirone’, um restaurante de Vila Nova de Gaia. O evento terá entrada livre e irá funcionar entre as 12h e as 15h (almoço) e das 18h e as 23h (jantar).

Para facilitar a experiência, haverá um sistema de senhas compradas previamente para pedir as francesinhas e bebidas em cada um dos restaurantes, evitando filas. O ‘Festival das Francesinhas’ tem percorrido o país de norte a sul, e esteve mais recentemente em Angra do Heroísmo, igualmente com a presença dos referidos restaurantes do norte.