//‘Foodtopia’ é Festival em Lisboa
foodtopia

‘Foodtopia’ é Festival em Lisboa

Nos dias 2 e 3 de julho, o Jardim Botânico Tropical, em Belém, recebe a 1ª edição do festival ‘Foodtopia – A Feast of Food & Stories’.

O evento contará com a presença de mais de 50 chefs, tanto nacionais como internacionais, entre os quais: Alex Atala, Henrique Sá Pessoa, Rui Paula, Michele Marques, Marlene Vieira e António Galapito.

Por se tratar de um festival de streetfood, é também denominado ‘1º Festival Internacional de Comida na Rua de Lisboa’, em que os chefs convidados terão de criar ou adaptar pratos que sejam identitários de quem os confeciona e que se enquadrem na temática.

Organizado pela ‘Amuse Bouche’, realiza-se no âmbito da ‘Temporada Cruzada Portugal-França 2022’, uma iniciativa que visa aprofundar o relacionamento entre os dois países e que conta com a realização de eventos relacionados com diferentes áreas e instituições. Nesse sentido, também estarão presentes no ‘Foodtopia’, chefs franceses.

Mais do que um festival de gastronomia, o Foodtopia assume-se como um momento privilegiado para a partilha de histórias em torno da comida, exaltando a importância dos fluxos migratórios para a riqueza gastronómica que hoje partilhamos num mundo globalizado”, declara a organização.

Para além de gastronomia portuguesa, o festival também traz até Lisboa ‘o que de melhor se faz’ em países como Moçambique, Guiné-Bissau, Angola, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Brasil, Timor-Leste, Goa e Macau, sendo essa multiculturalidade, um dos destaques deste festival.

Conheça melhor este evento em: https://amuse-bouche.pt/events/foodtopia/