//Fins de Semana Gastronómicos da Fruta de Palmela

Fins de Semana Gastronómicos da Fruta de Palmela

Coelhinho malandro com arroz de Arroz de Maçã Riscadinha, Tábua mista de carnes com fruta, Gelado artesanal de Maçã Riscadinha e Delícia de Pera são algumas das propostas.

Para valorizar e promover a excelente fruta de Palmela, o Município e a Rota de Vinhos da Península de Setúbal promovem, nos dias 14, 15, 16, e 21, 22, 23 de julho, mais uma edição dos Fins de Semana Gastronómicos da Fruta de Palmela.

A produção de hortofrutícolas de grande qualidade é mais um dos expoentes daquele que é o maior concelho da Área Metropolitana de Lisboa. No verão, os campos enchem-se de cor e aromas, e entre as ameixas, os figos, as meloas, os pêssegos ou as uvas, o destaque vai para a Maçã Riscadinha de Palmela, com Denominação de Origem Protegida.

Nestes fins de semana, toda a frescura da fruta de Palmela chega aos pratos dos 19 restaurantes do concelho que participam na iniciativa, através de entradas criativas, de pratos aromáticos e de sobremesas inesquecíveis.
Esta é mais uma proposta do programa de promoção gastronómica «Palmela – Experiências com Sabor!» que, desde 2009, tem vindo a assumir-se como um forte contributo, no quadro da dinamização do turismo local, para a captação de visitantes, valorização da restauração e desenvolvimento da economia local.

Carne assada no forno com maçã; Coelhinho malandro com arroz de Arroz de Maçã Riscadinha; Empadão de perdiz com puré de Maçã Riscadinha; Tábua mista de carnes com fruta; Risotto de salmão fumado e Maçã Riscadinha; Bolinhos de alperce; Tarte de Maçã Riscadinha com bola de gelado; Gelado artesanal de Maçã Riscadinha; Pudim de maçã; Delícia de Pera.

Estas são algumas das propostas dos 19 restaurantes participantes, que pode conhecer aqui:
http://www.cm-palmela.pt/frontoffice/pages/1717?news_id=4176