//Filme de Enoturismo conquista prémio

Filme de Enoturismo conquista prémio

‘Palmela, o que seria da vida sem a viagem?’ conquistou o 1.º lugar na Categoria Enoturismo.

Entre 130 curtas-metragens e vídeos promocionais a concurso, nacionais e internacionais, exibidos na ART&TUR, em Viseu, o filme de Palmela “mereceu o reconhecimento pela qualidade da sua produção na valorização do território”, refere o município em comunicado.

O prémio foi anunciado e entregue na Gala de Prémios do 13.º Festival Internacional de Cinema de Turismo, realizada a 23 de outubro, em Viseu.

‘Palmela, o que seria da vida sem a viagem?’ integra a estratégia municipal ‘Palmela Conquista’ e a forte campanha de promoção do território lançada este verão, com spots publicitários na SIC, TVI e RTP e outdoors de grandes dimensões nas entradas e saídas da cidade de Lisboa.

Com o objetivo de contribuir para a valorização dos ativos turísticos locais e de transmitir uma mensagem de esperança para o futuro, num ano marcado pela pandemia COVID-19, este filme, de um minuto, destaca a relação do ser humano com a natureza, o património e os seres vivos que o rodeiam. Nas filmagens, participaram agentes económicos locais e pessoas da terra, num grande envolvimento da comunidade.

O ART&TUR tem por missão dar a conhecer as melhores produções audiovisuais de turismo realizadas em Portugal e no mundo e tem conquistado, desde a sua 1.ª edição, em 2008, um elevado reconhecimento internacional, devido à qualidade e quantidade de filmes que distingue anualmente, bem como à sua integração numa rede mundial de festivais congéneres.

Pode ver o filme premiado aqui: https://www.youtube.com/watch?v=vw3GHhFd6cM