//Festa do Vinho Verde em Ponte de Lima

Festa do Vinho Verde em Ponte de Lima

Indissociável do próprio nome de Ponte de Lima, a Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais está de volta de 9 e 11 de junho, para a edição de 2017.

Ex-libris da identidade do concelho e da região, a Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais vem-se assumindo cada vez mais como uma marca gastronómica de índole nacional, e como um dos principais atrativos regionais, ou não fosse Ponte de Lima um dos locais de mais significativa expressão deste tipo de património.

Verdadeira alavanca para a promoção e divulgação do melhor que o mundo rural tem, a Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima pretende ser uma mostra da dinâmica do sector vinícola e do turismo enogastronómico.

Se a cozinha limiana é apreciada nos quatro cantos do Mundo, o Vinho Verde é reconhecido como único no planeta. É precisamente esta a premissa que motiva, uma série de concursos durante estes três dias de Festa. O Concurso de Vinho Verde, de Leite-creme, e Regional de Ensino, assim como vários showcookings e degustações, constam do programa do evento.

A 27ª edição desta Festa que todos os anos atrai milhares de visitantes a Ponte de Lima não prescinde de animação musical, o destaque da “Noite do Vinhão” de sexta-feira, 9 de junho, vai para “Zé Amaro”. E no sábado dia 10 de Junho, a voz da fadista “Carminho” preenche a “Noite do Loureiro”.

A Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima é organizada em parceria entre o Município de Ponte de Lima, a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima, e a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima do Instituto Politécnico de Viana Castelo.