A ‘Festa’, até ao final de outubro, propõe entre outros, Ameijoas à Bulhão Pato, Caldeirada à Fragateiro, Hamburguer ‘Sui Generis’ e até mesmo Francesinhas.
Para quem está em Lisboa, Cacilhas fica do outro lado, na outra margem. E hoje são muitos os turistas que atravessam o rio no cacilheiro – típico ou o moderno catamarã – para ver Lisboa ‘do outro lado’.
O «mar de esplanadas» e as placas com a ‘oferta’ culinária logo que se entra em território do concelho de Almada não constituem o melhor cartão-de-visita, apesar de alguns ‘clássicos gastronómicos’ daquele largo. Mas tudo melhora na Rua Cândido dos Reis.
Talvez para dar maior ‘equilíbrio’ à oferta gastronómica da zona e motivar os responsáveis dos restaurantes a apostar mais na oferta, a União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas está a promover, desde 12 de outubro, mais uma ‘Festa da Gastronomia de Cacilhas’, neste caso a XVI edição, até ao final do mês.
No decorrer deste evento serão selecionados os melhores pratos de entrada, principal e sobremesa. Mas quem não tiver oportunidade de os degustar no período referido pode conhecer os pratos premiados poi segundo o regulamento do evento “os restaurantes participantes deverão manter os pratos premiados aos fins de semana, durante três meses, após o termo da ‘XVI Festa para serem apreciados pelos seus clientes.
Para fazer água na boca aqui ficam alguns exemplos das propostas dos restaurantes participantes:
Sopa de mexilhões, ameijoas à Bulhão Pato, arroz de polvo, feijoada de polvo, caldeirada à fragateiro, pica-pau de alcatra, ou mesmo bitoque de salmão em bolo do caco de tinta de choco e as portuenses francesinhas.
Não falta a cozinha de autor com croquetes de pato com doce de laranja caseiro, hambúrguer ‘Sui Generis’ e Ioshi Sushi.
Saiba mais em: www.uf-acppc.pt
You must be logged in to post a comment.