Setor Agroalimentar vai organizar a primeira feira 100% digital para promover exportações nacionais
Num contexto altamente adverso, o evento virtual – de 20 a 23 de janeiro de 2021 – vai servir de ponto de encontro entre empresas nacionais e clientes internacionais dos vários continentes, com aposta forte em países com potencial como China, Japão ou Estados Unidos. Objetivo é manter a rota de crescimento das exportações e criar oportunidades de negócio
O consórcio Portuguese Agrofood Cluster (no qual participam a PortugalFoods, o Inovcluster, o Agrocluster e a Portugal Fresh) decidiu avançar para a organização da 1ª edição do Digital AgriFood Summit Portugal. Este evento, que decorrerá entre os dias 20 e 23 de janeiro de 2021, numa plataforma online especializada em eventos virtuais, pretende assumir-se como uma “montra” da excelência e qualidade da oferta agroalimentar nacional.
O certame 100% digital irá contar com uma centena de expositores, de diversas fileiras do agroalimentar ‘made in Portugal’, e receber compradores dos vários continentes, servindo de ponto de encontro entre procura e oferta, potenciando negócios de uma forma inovadora e integrada e contribuindo para o aumento das exportações agroalimentares.
Com o apoio da Secretaria de Estado da Internacionalização e do Ministério da Agricultura, da AICEP e da FIPA – Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares, a 1ª edição do Digital Agrifood Summit Portugal conta com uma campanha de comunicação e marketing internacional, com o forte envolvimento das Embaixadas Portuguesas e da Rede Externa da AICEP. O evento conta ainda com o empenhado incentivo do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, e da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.
O Digital AgriFood Summit Portugal pretende chegar aos compradores internacionais (retalhistas, grossistas, canal HoReCa, importadores e distribuidores) provenientes de mercados considerados maduros e/ou prioritários dos diversos continentes – incluindo China, Índia, Japão, Estados Unidos, Canadá, Brasil, Chile, México, Colômbia, Angola e região do Magrebe, assim como Reino Unido, Suécia, Finlândia, Noruega ou Dinamarca.
A par dos encontros que ocorrem durante a feira, será desenvolvido um trabalho de angariação de reuniões extra com compradores internacionais. As empresas expositoras poderão receber os profissionais de Food & Beverage nos seus stands e, através de uma plataforma interativa digital, apresentar os seus produtos através de diversos recursos audiovisuais. Este certame contará ainda com workshops sobre temáticas de internacionalização e inovação.
You must be logged in to post a comment.