Confraria Nabos e Companhia e Confraria Gastronómica “As Sainhas” reagem ao prémio. Confraria Enogastronómica Sabores do Botaréu, reage à participação.
No final do mandato dos seus corpos sociais, a Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas (FPCG) promoveu, no passado dia 15 de dezembro, uma Gala na qual foram distinguidas cinco confrarias associadas, em reconhecimento pelas ‘Boas Práticas para a Valorização da Gastronomia’.
A Confraria Nabos e Companhia de Carapelhos recebeu o Prémio FPCG ‘Boas Práticas para a Valorização da Gastronomia’.
Para esta confraria, com sede em Carapelhos, no concelho de Mira, “o prémio honra a forma como nos empenhamos nas inúmeras actividades que patrocinamos e em que participamos e faz-nos sentir bem com nós próprios e com o trabalho que fazemos em prol da gastronomia, da cultura e da sociedade. É o resultado de um trabalho continuado, com objetivos bem delineados por uma equipa coesa, de onde se aproveita o melhor de cada um. Estão de parabéns todos os confrades e a comunidade em que nos inserimos.”
https://www.facebook.com/ConfrariaNabosCompanhia/
Para a Confraria Gastronómica “As Sainhas” de Vagos, distinguida com uma Menção Honrosa do mesmo prémio:
“Esta distinção é, para a nossa confraria, uma honra que vem enaltecer todo o trabalho realizado desde a sua constituição sendo também, uma responsabilidade acrescida que vem incutir a necessidade da Confraria “As Sainhas” continuar a trabalhar afincadamente e com profissionalismo, para a divulgação dos bons usos e costumes da Nossa Terra, da Gastronomia do nosso Concelho reafirmando assim, a nossa missão de promover e divulgar das estaladiças e douradinhas SAINHAS. Agradecemos à FPCG a distinção e agradecemos também a todas as confrarias, o carinho com que somos constantemente presenteadas, prometendo continuar a fazer sempre mais e melhor com as pessoas e para as pessoas.”
https://www.facebook.com/ConfrariaAsSainhas/
Para além das já referidas, premiadas, apresentaram candidaturas mais quatro confrarias: da Fogaça da Feira, do Anho Assado e arroz de forno e da Gastronomia do Ribatejo.
A Confraria Enogastronómica Sabores do Botaréu, que também apresentou candidatura aos prémios da FPCG, apesar de não ter recebido prémio, regista deste modo a sua participação: “Não recebemos qualquer prémio senão o prazer de termos participado naquela iniciativa da FEDERAÇÃO PORTUGUESA DAS CONFRARIAS GASTRONÓMICAS com o alto patrocínio da Entidade Turismo do Centro e dos CTT.
E essa satisfação ainda foi maior ao verificarmos que num universo de uma centena de confrarias filiadas na FPCG só seis fizeram a sua candidatura, sendo a nossa confraria a mais jovem no meio de mais cinco monstros sagrados do Movimento Confrádico… Nabos a vencedora, Saínhas com Menção Honrosa e Gastrónomos de Santarém, Fogaça da Feira e Anho de Marco de Canavezes…
Perdão, recebemos um Diploma de Participação que orgulhosamente ostentamos no nosso Salão Nobre”.
https://www.facebook.com/saboresdobotareu/
You must be logged in to post a comment.